terça-feira, 10 de julho de 2012

Loteca 519 - Jogo 7

Corinthians/SP x Náutico/PE

A tendência é do time campeão da libertadores ir voltando aos poucos. Neste duelo um ou outro atleta, em fase de negociação (não sabem se vão ou ficam) devem ficar de fora (William, Chicão, Paulinho, Liedson, etc.). Mas qualquer time do Corinthians, na fase (sortuda) em que se encontra, jogando num Pacaembú provavelmente lotado, vence o Náutico, em ritmo de treino. Neste meio de semana o Corinthians pega o Botafogo e o resultado não influi nesta análise e aposta. 

O Náutico depois de duas derrotas venceu o falecido Atlético/GO por 1x0 na condição de visitante e ainda levou alguns sustos. Talvez tenha a estreia de Kieza (atacante) e com isso tente diminuir o grande número de desperdícios no ataque. O time do técnico Gallo, que em média leva dois gols a cada partida, até que está surpreendentemente confortável na tabela, em 11o. Com isso virão para São Paulo tentando travar o jogo e perder de pouco. Talvez.... num milagre, numa tarde péssima do Corinthians arrancar um empate, o que iria fazer com que o 519 acumulasse.

O Corinthians precisa subir na tabela, eis aqui uma boa oportunidade. Coluna 1. Aqui não existe pastagem.

Pedro Luz

9 comentários:

João Colorado disse...

Olha Pedro...

Os gambas que estão de saída "tirando o pé" para não se machucarem e conseguirem um bom contrato com outro time... acho que tem uma boa pastagem para a listrada aí...me obrigo a queimar um duplo fechado no Náutico , ainda mais que o Náutico é vermelho e branco...

Valeu !!

Unknown disse...

é corinthians seco aqui é gasta muniçao a toa

J.P disse...

Depois da primeira vitória fora de casa, conquistada no fim de semana, contra o Atlético/GO, o Náutico par­te para outro desafio longe dos Aflitos. Enfrenta o Corinthians, sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. E se no cômputo geral, o time alvinegro leva vantagem sobre o alvirrubro, quando o assunto é jogo de Série A – são oito vitórias dos paulistas, contra sete vitórias do Náutico e apenas um empate -, o histórico recente do formato de pontos corridos aponta superioridade do Timbu. Foram quatro jogos, disputados em 2007 e 2009, todos com vitória dos alvirrubros. Por isso, os comadandos do técnico Alexandre Gallo entrarão em campo com um grande tabu para defender. A última vez que o Náutico foi superado pelos paulistas foi há mais de 20 anos, quando caiu por 2×0 em São Paulo, em 16 de fevereiro de 1992.

Os últimos quatro jogos trazem boas lembranças para a torcida de Rosa e Silva. Em 22 de julho de 2007, uma vitória surpreendente em plena capital paulista. Com gols de Ferreira, Betão (contra) e Felipe, o time construiu um tranquilo placar de 3×0. Quase três meses depois, em 21 de outubro, um jogo marcado pelo nervosismo, nos Aflitos. As duas equipes pre­cisavam vencer para se afastar da faixa de rebaixamento. Depois de quase 88 minutos de um futebol bastante truncado, o árbitro Héber Roberto Lopes viu pênalti em cima do zagueiro alvirrubro Vágner. O meia Geraldo cobrou bem, já nos acréscimos, e garantiu os três pontos. Pior para o Corinthians, que caiu para a Segundona ao fim daquele certame.

Dois anos depois, quem acabaria relegado à Série B era o Náutico. Mesmo assim, conseguiu impôr duas derrotas aos corintianos. No primeiro turno, o jogo voltou a ser disputado nos Aflitos e novamente acabou com vitória alvirrubra por 1×0. Naquele 5 de agosto, o gol do Timbu foi marcado pelo atacante Gilmar, de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na ocasião do jogo da volta, em 21 de novembro, no Pacaembu, o time pernambucano estava com a corda no pescoço. Precisava vencer a todo custo, pa­ra evitar matematicamente a queda. Saiu na frente, com Bruno Mineiro, mas levou a virada, com gols de Ronaldo Fenômeno e Elias. Mas, com uma reação incrível nos últimos minutos, o Náutico conseguiu vencer. Carlinhos Bala empatou aos 40 e Aílton, de pênalti, virou aos 47.

A maior goleada alvirrubra no confronto aconteceu em 1º de abril de 1984, por sonoros 5×1, no Arruda. Os gols foram marcados por Mirandinha (2), Hêider, Newmar e Paulinho. Casagrande descontou para os alvinegros. Dias antes, em 11 de março, o Corinthians havia vencido por 4×0, no Morumbi. O único empate entre as duas equipes pela primeira divisão foi registrado em 27 de fevereiro de 1985, quando o jogo no Estádio José do Rego Maciel terminou em 0×0.

Retrospecto de Náutico x Corinthians na Série A

07/10/1972 – Náutico 0×1 Corinthians (Arruda)
20/04/1974 – Náutico 2×0 Corinthians (Arruda)
13/04/1980 – Náutico 1×2 Corinthians (Arruda)
07/05/1980 – Corinthians 3×0 Náutico (Pacaembu)
11/03/1984 – Corinthians 4×0 Náutico (Morumbi)
01/04/1984 – Náutico 5×1 Corinthians (Arruda)
27/02/1985 – Náutico 0×0 Corinthians (Arruda)
07/04/1985 – Corinthians 2×0 Náutico (Pacaembu)
20/09/1989 – Náutico 1×0 Corinthians (Aflitos)
07/10/1990 – Corinthians 1×0 Náutico (Pacaembu)
19/05/1991 – Corinthians 1×0 Náutico (Pacaembu)
16/02/1992 – Corinthians 2×0 Náutico (Pacaembu)
22/07/2007 – Corinthians 0×3 Náutico (Morumbi)
21/10/2007 – Náutico 1×0 Corinthians (Aflitos)
05/08/2009 – Náutico 1×0 Corinthians (Aflitos)
21/11/2009 – Corinthians 2×3 Náutico (Pacaembu)

FONTE BLOG DE PRIMEIRA
FOLHAPE

Quintana disse...

tbm acho que vale a pena gastar um duplo aqui ate pq o maior favorito tem a maior zebra e futebol tudo pode acontecer se eu for apostar em todos favoritos nao ganho entao aqui como é jogo de domingo posso ate arriscar um empate seco ja deu certo outras vezes


nautico nao esta tao ruim vem subindo no campeonato pode dar trabalho nesse jogo

Mascalho disse...

Temos que observar como será a motivação do Coringa após a conquista da Libertadores.

Time por time, o Coringa é infinitamente superior, e deve vencer, pra começar o embalo. Abraço.

FloriMoura disse...

PESSOAL, VAMOS VER COMO OS GAMBÁS SE COMPORTAM NESSE JOGO DE AMANHÃ, QUE FOI ADIADO CONTRA O BOTAFOGO....PROVAVELMENTE SERÁ MEIO TIME RESERVA, E A DEPENDER DO RESULTADO, PODEREMOS TER CONTRA O NAUTICO, O TIME COMPLETO....ENTÃO TORÇAMOS PRO BOTA DAR UMA CANSEIRA NOS GAMBÁS E TEREMOS UM CORINTIANS MAIS A FIM DE JOGO NA LOTECA..O TIME TÁ QUERENDO DEIXAR A ULTIMAS POSIÇOES E TERÁ O INCENTIVO DA TORCIDA E DO TITULO...
VEJAM BEM> UM TIME QUE GANHOU DO BOCA PODERÁ TER MUITO DIFICULDADE PRA DERROTAR O NAUTICO?

Elielson - SP disse...

Fase sortuda? hahahahahaha esse Pedro é um fanfarrão hahahaha

Lembre-se das palavras do Tite: Não existe sorte, existe COMPETÊNCIA.

Corinthians SECO, 2x0. Loteca 519 com 13 jogos.

Por Sandro Marlson disse...

Este jogo é para triplo meus amigos, não vão confiando no corinthians, ele é freguês do nautico, além disto o nautico têm tudo para crescer e muito com a entrada de kieza, deixando araujo bem menos sobrecarregado, pra quem nao pode usar triplo gaste um duplo aberto que voce garante um ponto!

Unknown disse...

aqui merece reforço DF coringa, aqui o empate é mais claro