Atlético/MG x Portuguesa/SP
O seco mais seco do 518. É tão seco, mas tão seco que se fosse para sorteio daria coluna 1, mesmo que o sorteio fosse repetido dez vezes. Mas mesmo assim, sempre vai ter os apostadores que investirão uma grana numa tragédia.
A posição "real" da Lusa é dentro da zona de rebaixamento. Não fosse os três pontos da "entregada" do São Paulo na semana retrasada, o time lusitano estaria em 17o. lugar na tabela. Neste domingo pegou um Santos que mais parecia um zumbi, ainda não se recuperou da eliminação na Libertadores. O problema do time de Muricy é meramente psicológico. E mesmo com um futebol ruim, o Santos só não venceu por capricho da sorte (ou do azar). Tem jornalista dizendo que Dida tem sido o melhor jogador da Lusa e por isso o time vai se acertar. Acho no mínimo uma análise conflitante, pois se o goleiro vem sendo o melhor do time, algo está errado.
Vai encarar o time com a melhor defesa até aqui, com Ronaldinho continuando afim de jogar bola, foi um dos melhores na goleada do Galo sobre o Grêmio em pleno RS, 4x0...!! Sim Senhores... pois aquele golaço valeu por quatro. Novamente o Independência vai estar lotado e sabendo que tem um ex-goleiro cruzeirense no time adversário, a galera vai exigir goleada. Como eu tenho dito há vários concursos o Galo até pode amarelar no decorrer do campeonato, mas sinceramente não vai ser diante da Portuguesa.
Galo demolidor, ao ponto de haver especulação de Jô na Seleção, Cuca tentando diminuir o entusiasmo do elenco, torcida empolgada... enfim, a Lusa vai voltar depois dessa rodada ao lugar que é de seu direito, a zona de rebaixamento. Coluna 1, pois não tenho verba para caçar zebra desse tamanho.
Pedro Luz
22 comentários:
Bah!
"..Jô na seleção..."
Essa tu te puxou, Pedro!!
Podíamos mandar ele para a seleção da Espanha, daí teríamos a chance de ganhar a Copa das Confederações no ano que vem...
Abraço!
sinceramente Pedro,
vc deveria repensar esse tipo de comentário.
esses garranchos que vc escreveu aí só denigrem a imagem do blog.
eu me sinto triste de ver que vc prefere esse caminho.
para o jogo vou de col. X (a que mais acontece nesse confronto, vide futpéia) e col 1.
Boa Pedro Luz, sou fã do seus textos!
Concordo Pedro, esse é o mais seco do 518. Abraço.
Acho que o atl/mg ganha, mas por 1x0 no máximo.
Dida ta jogando muito.
GENESIO VAI DORMIR
Esta ai a grande zebra da loteca A nossa Barceluza Esta jogando um lindo Futebol
Quero dizer atodos que não sou torcedor de nenhum time Apenas faço o analise de quem esta jogando bem, Sou profundo conhecedor de analise combinatorio da loteca qualquer tipo de jogo Se for para criticar o futebol vai tomar pau se for para elogiar tambem sera elogiado Ok.
valeu pedrao pela granded resposta meta cobra e mostre o pau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
PARTICIPEM DO NOSSO BOLÃO
http://lotecabrasileira.blogspot.com.br/
tsc tsc tsc tsc
quanta desinformação!
lamentável!
O Dida é importantíssimo, é o capitão do time, ainda não tomou nenhum gol no campeonato, etc, etc, etc tudo isso é verdade. Mas, até agora ele só fez uma única defesa (cabeçada do Durval) em dois jogos.
Como pode um cara ser o melhor em campo se nos dois clássicos os adversários sequer conseguiram chegar no gol rubro-verde?
tsc tsc tsc tsc
enquanto isso o porquinho imundo tem na sua meta um tal de Bruno. Goleiro esse que estava no elenco da Portuguesa campeã do ano passado. E quantas partidads esse goleirinho jogou?
NENHUMA!
motivo: deficiência técnica. sendo assim foi devolvido sem entrar em campo nenhum minuto para o pequeno porquinho.
kkkkkkk
provando a desinformação no jogo contra o são paulo:
Ivan conquista espaço nas Seleções da Rodada na imprensa esportiva
Por Chrystian Gedra
Seg, 25 de Junho de 2012 10:21
A vitória da Portuguesa no clássico paulista contra o São Paulo continua sendo destaque na imprensa esportiva. Nesta segunda-feira, o lateral-direito Ivan conquistou espaço na sexta rodada do Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores de cada posição na rodadas do Brasileirão.
Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do Sportv e jornalistas do Globoesporte.com. O jogador obteve média 7,5, embora tivesse sido escalado improvisado no setor.
“Era a estreia do lateral-esquerdo Ivan, de 19 anos, (no Brasileirão, já que ele também atuou na Série B, em 2011, e no Paulistão) e o garoto não decepcionou: aos 11 minutos do segundo tempo, arrancou e recebeu belo passe em profundidade. Com muita categoria, o jovem ajeitou a pelota e soltou um chute cruzado certeiro, marcando o gol da vitória da Portuguesa sobre o São Paulo, por 1 a 0. A boa atuação de Ivan garantiu nota 7,5 dos avaliadores”, afirmou o portal.
O jovem também conquistou espaço entre os melhores da rodada da Seleção da Rodada do site Futebol Interior. A escolha dos atletas, assim como o do Globoesporte, também é feita pelos jornalistas do veículo de informação.
“Uma das apostas de Geninho para o clássico contra o São Paulo, Ivan foi muito bem no jogo. Além de fazer um gol, resistiu no setor defensivo e no ataque criou boas jogadas. Ele só tem 19 anos, sendo formado na base do Canindé. Mas mostrou um futebol de boa técnica. Uma grata surpresa. Descoberta do “falador” Geninho, que dominou os microfones após a vitória no clássico sobre o São Paulo“, comentou.
fonte: lusanews.com.br
provando a desinformação no jogo contra o santos:
Destaque contra o Santos, Guilherme conquista espaço na mídia esportiva
Notícias
Por Chrystian Gedra
Seg, 02 de Julho de 2012 15:15
O empate sem gols entre Portuguesa e Santos virou destaque na imprensa esportiva. Embora não tenha balançado as redes, o volante Guilherme mostrou uma grande atuação e integrou a Seleção da Rodada dos portais Futebol Interior e Lancenet!. O primeiro, inclusive, rasgou elogios para o jogador, que vem mostrando grande atuação desde que retornou ao Canindé.
“Segurar o forte ataque do Santos não é fácil. Mais complicado ainda é ajudar no setor defensivo e criar jogadas no ataque. O volante Guilherme conseguiu esta boa atuação. Além de ajudar na defesa foi um dos melhores jogadores no campo de ataque”, escreveu.
Além de ter criado boas oportunidades, ele também carimbou a trave santista e, por pouco, não balançou as redes rivais. Além disso, ele também deu trabalho para o goleiro Rafael, que fez boas defesas. Assim como ele, o meia-atacante Ananias também criou boas chances e chegou a ser elogiado na Super Rádio Tupi AM e na Web Rádio Lusa.
Ivan é destaque no Globoesporte
O lateral-direito Ivan continua chamando a atenção dos jornalistas do site Globoesporte.com. O jovem, improvisado como ala esquerda, assumiu vaga na Seleção do Troféu Armandão, desbancando Guilherme Santos, do Figueirense, Júnior César, do Atlético-MG, João Paulo, da Ponte Preta, e Hélder, do Bahia.
“O jovem lateral-esquerdo Ivan, da Portuguesa, repetiu a boa atuação do fim de semana passado e está novamente na Seleção da Rodada. Desta vez ele não fez gol, mas ajudou a Lusa a ter boa atuação no empate por 0 a 0 com o poderoso Santos, contabilizando três roubadas de bola, além de ter chegado bem ao ataque para finalizar. Por mais essa boa atuação, Ivan se garantiu como o melhor de sua posição com nota 7,0“, comentou o site.
Vale lembrar que esta é a segunda vez que o jovem está na lista do site da Rede Globo. Autor do gol da vitória diante do São Paulo ele também esteve presente na Seleção da Rodada. A Portuguesa está na décima segunda posição, com oito pontos, e vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.
fonte: lusanews.com.br
portanto, Ivan (garoto formado na base rubro-verde) melhor em campo contra o são paulo
Guilherme (garoto formado na base rubro-verde) melhor em campo contra o santos
só não viu quem não quis, quem não quer ver ou quem queria ter o Dida no lugar do pseudo-goleiro do seu timeco
quanto ao confronto do próximo final de semana temos o seguinte retrospecto histórico:
atlético mineiro: 8 vitórias
empates: 13
PORTUGUESA: 8 vitórias
a dica já ta aí pra quem quiser ver, depois não vão ficar choramingando por aí (palavra de quem ta acostumado a ganhar)
Marcelo Cordeiro se recupera de lesão incomum e reforça Portuguesa
O jogador ficou mais de três meses afastado dos gramados por conta da lesão
São Paulo, SP, 03 (AFI) - O momento mais difícil da carreira. Assim, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro (foto) qualifica o período de quase cinco meses em que ficou afastado dos campos em razão de uma lesão na coluna. A contusão, incomum em jogadores de futebol, foi de difícil diagnóstico e antes mesmo de ser descoberta, já obrigava o ala a atuar com dor e à base de injeções. Após o susto, ele fala de como superou as adversidades.
“Foram momentos difíceis que se sucediam. Primeiro a dor, que piorava a cada dia e tornava os jogos sacrificantes. Depois, surgiu o problema do diagnóstico, que não era definido mesmo com exames específicos. Finalmente, fiquei um mês com um colete ortopédico que marcou o início da minha recuperação” disse o jogador, que afirmou ainda que no auge das dores, sofria para se sentar, levantar e caminhar.
Nesta terça, oito dias após seu retorno aos treinamentos com bola e a apenas cinco de sua volta em jogos oficiais, Marcelo Cordeiro prefere ver o lado positivo de seu drama. Lembranças desagradáveis, como por exemplo, a de não poder sequer brincar com seu filho em razão das limitações físicas que a lesão lhe impôs, formam um passado deixado de lado.
“Quando me lembrar disso tudo, recordarei da atenção que os médicos tiveram comigo, me ligando até mesmo para saber se eu tinha dormido bem. Todo o apoio que recebi por parte do clube, dirigentes, conselheiros, torcedores, mostraram que fiz uma escolha acertada quando decidi permanecer, em Dezembro. Vi o quanto sou querido por todos dentro da Portuguesa”, afirmou.
E entre tantos momentos permeados de emoção, um em especial Marcelo Cordeiro se lembra com um carinho diferente.
“No dia do meu aniversário, fui à partida contra o Juventude – pela segunda fase da Copa do Brasil. Eu participava da palestra quando o Rogério me pediu para falar algumas palavras para o grupo. Todos se emocionaram bastante com o meu momento e acabamos conseguindo reverter um resultado complicado”, encerrou o lateral.
fonte: futebolinterior.com.br
vixe só vai errar quem quiser...
Giovanni revela ameaças nas redes sociais e deseja sorte a Victor
Do correspondente Wanderson Lima
Belo Horizonte (MG)
O goleiro Giovanni, que começou o Brasileiro como titular do Atlético-MG, revelou que chegou a sofrer ameaças nas redes sociais, caso não tivesse uma boa atuação diante do Grêmio. O jogo contra os gaúchos foi o último dele com a camisa 1 do Galo, que passa para Victor, contratado na última semana para acabar com a pressão que existe em cima dos goleiros do time mineiro.
Giovanni deixou claro que, mesmo com as ameaças, decidiu entrar em campo e completar a sétima partida com a camisa do Galo, o que inviabiliza a saída do arqueiro para outro clube da Série A do Brasileiro. Mesmo pressionado, o jogador conseguiu mostrar serviço e foi um dos melhores em campo.
"Nas redes sociais estavam ameaçando 'me pegar' se não jogasse bem. O meu pai me pediu para não jogar. Foi uma decisão minha, só minha. Não foi fácil. O time nunca me deixou na mão e eu decidi jogar pelo grupo", afirmou Giovanni, antes de desejar sorte para Victor, que passa a ser seu companheiro e concorrente na meta atleticana.
"Do modo como as coisas vinham acontecendo, não foi uma surpresa. Cabe a mim respeitar a decisão do clube, que investiu muito dinheiro nele. Ele tem que ser recebido e temos que torcer para que faça um bom trabalho", disse o goleiro sobre a chegada de Victor, que deve ser apresentado nesta terça-feira.
03/07/2012 - 13h26
Destaque da Lusa, Ivan credita boa fase a Geninho e exalta Dida: "extraordinário"
Do UOL, em São Paulo
Comentários1
Contra o São Paulo, de Denílson, Ivan marcou o gol que deu a vitória de 1 a 0 ao time da Portuguesa
CORNETA FC: QUAL 'CORINTIANISMO MAIS IRRITA VOCÊ?
Um dos destaques da Portuguesa neste Campeonato Brasileiro, especialmente nas últimas duas partidas, contra São Paulo e Santos, o lateral esquerdo Ivan creditou a boa fase que vive dentro de campo à liberdade que lhe é concedida pelo técnico Geninho. A vitória no clássico da semana retrasada, por exemplo, foi conquistado após gol do jogador, que foi ao ataque e, da entrada da área, finalizou com precisão de perna esquerda.
“O professor Geninho me dá muita liberdade. Com os três zagueiros, ele fala pra eu atuar como ala e com bastante liberdade, por isso agora eu estou me arriscando e tentando aparecer como surpresa. Foi desta forma que eu agi, quando marquei o gol contra o São Paulo”, disse o jogador, convidado do programa Bola Lusa, da Web Rádio Lusa, na última segunda-feira.
Empolgado com a sequência da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, Ivan, hoje com 19 anos e revelado nas categoria de base rubro-verde, garantiu aos torcedores que a equipe não irá brigar apenas para fugir do rebaixamento.
“A gente vem trabalhando forte na semana. O grupo está fechado com a comissão técnica. Estamos crescendo bastante dentro da competição. O torcedor pode esperar uma Portuguesa que vai brigar por coisas grandes no Brasileiro, e não embaixo da tabela como todo mundo diz. Estamos pensando jogo a jogo. Não estamos pensando lá na frente”, disse o lateral.
Além de Geninho, quem recebeu elogios de Ivan foi o goleiro Dida. De acordo com o jovem lateral rubro-verde, o camisa 1 é um dos responsáveis pela melhora no setor defensivo da Lusa, que já não sofre gols há dois jogos, justamente desde a estreia do pentacampeão.
“O Dida é uma pessoa que dentro de campo passou tranquilidade ao time, principalmente para os defensores. A gente pode perceber nos últimos jogos que a defesa não deu muitas chances para o adversário porque ele sempre está orientando”, disse Ivan, que classificou o goleiro como ‘extraordinário’ e falou sobre o respeito que ele impõe diante dos atacantes.
“E ontem (domingo), quando o Borges perdeu o gol, o Moisés até falou: ‘Essa é a diferença de ter o Dida’. Não é desmerecendo os outros goleiros, mas ele é um cara extraordinário, experiente, fez mais uma boa partida e está crescendo como o time todo”, completou Ivan.
Galo 4x0.
Gol de R10 não vale.
Gol de Jô, só vale se for de perna esquerda.
Dida... leve uma sacola grande para guardar as bolas.
marcegol coitado portuguesa nao e time que coitado cara fracassado
"sempre existe um cachorro velho seguindo o seu dono"
um pouco mais de turbulência do lado de lá:
A contusão do zagueiro Réver, nas últimas semanas, gerou especulações de que o jogador estaria de saída do Atlético-MG. O jogador desmentiu que possui propostas de outros clubes brasileiros e declarou que a lesão dele não era falsa.
"Não estou sabendo de nada. Se tivesse alguma coisa, não seria eu o primeiro a falar, seria o presidente ou o Maluf. Não passa de especulação. Muitos estão falando que não quero completar o sétimo jogo para sair. Isso é mentira. Estou feliz no Atlético. Não estou podendo ajudar por causa da minha lesão, que é complicada", destacou. Réver seria alvo de Corinthians e Grêmio, mas o capitão disse que não tem a mínima intenção de sair neste momento.
"Da minha parte é permanecer e creio que da parte da diretoria também seja, alguns jogos atrás me questionaram a mesma coisa. O jogador quando faz alguns jogos bons é motivo para sair, mas não me vejo fora do Atlético-MG. Passei por coisas difíceis no Atlético-MG e fiquei, não vejo motivo para agora sair, quando está bem. Estas especulações incomodam a gente, chateiam, então acho que deveria parar", completou.
Réver possui os direitos econômicos vinculados ao Banco BMG e o Wolfsburg-ALE. O defensor ainda se recupera de dores no púbis que o afastou das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Náutico e Grêmio. O zagueiro segue em tratamento e não tem retorno garantido no confronto diante da Portuguesa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Bolão Master Loteca
Mais uma vez nosso Bolão teve um resultado igual ao de grandes bolões. Nesse concurso 517 jogamos R$360,00, e fizemos os mesmos 11 pontos que 3 grandes bolões da internet fizeram, um desses bolões jogou R$5.170,00 e os outros dois bolões jogaram cada um R$3.600,00 (valor exatamente 10 vezes maior que o investimento do nosso Bolão). No concurso 516 eu já havia feito 12 pontos superando o resultado de dois grandes bolões. Estou jogando valores na média 10 vezes menores que os grandes bolões e tendo uma performance igual e até melhor.
Vou participar do concurso 518 e investirei no mínimo R$100,00 para esse concurso. Tenho até o momento R$200,00 arrecadados. As cotas para participar são livres a partir de R$10,00.
Maiores informações no blog: www.bolaomasterloteca.blogspot.com.br
Obrigado.
Postar um comentário