quinta-feira, 5 de julho de 2012

Loteca 518 - Jogo 10

Botafogo/RJ x Bahia/BA

Duelo complicado, a performance dos times não gera confiança, nem dá para interpretar algum tipo de estabilidade. O Bahia patina, patina...venceu apenas o Sport e tem muitos empates. O Botafogo, com um jogo a menos (não atuou na última rodada) em seis jogos tem 3 vitórias e 3 derrotas, em casa já perdeu duas vezes.

Sidão vai ser apresentado ao time carioca mas ainda não vai atuar e quando atuar, talvez se arraste em campo, precisará fazer uma baita preparação. Não dá para interpretar uma tendência alvi negra, perdeu para o Cruzeiro em casa, depois para o Náutico, surpreendeu e causou um acidente de trabalho ao vencer o Inter jogando no RS e novamente perdeu para a Ponte em casa. Sem Herrera nem Loco o time voltou a ser apenas médio. Em jogo treino ficou no 0x0 contra o Duque de Caxias. Oswaldo de Oliveira ainda não convenceu, precisa de uma sequência de pelo menos três vitórias. Jogará sob pressão.

Os últimos resultados dão a impressão que o time do Bahia evoluiu... depois de vencer o Sport conseguiu dois bons resultados, um fora, contra o Figueirense e outro em casa, contra o poderoso Inter, quando chegou a estar vencendo por 1x0. O problema é que a situação está esquisita o clube está anunciando alguns reforços e a intenção de contratar outros mas salário em dia que é bom, nada. A grana de Maio ainda não foi paga e o penta campeão Kleberson chega para ganhar R$ 200 mil.

A obrigação de vitória do Botafogo, depois de duas semanas inativo, contra um Bahia limitado, me dá a impressão que a coluna 1 é bem provável, possui 55% das intenções de aposta. Mas o empate é boa opção de investimento. Colunas 1 e X.

Pedro Luz

6 comentários:

Ednaldo Ferreira disse...

Nem pensar Pedrão!

Ano passado ficamos invicto no Engenhão, com dois empates contra Botafogo e Vasco, e duas vit...ops!...digo: com dois triunfos contra Fluminense e Flamengo (esse é o nosso eterno fregues...hehe!), calma Crespooo!.

O Bahêa terá MANCINE e KLEBERSON pela primeira vez juntos como titulares no meio campo, o que irá melhorar e muito o desempenho desse setor.

E para desespero dos botafoguenses, teremos o retorno do artilheiro SOUZA, o CAVEIRÃO TRICOLOR, eterno carrasco do Botafogo...hehehe!

E ele já mandou o aviso para a torcida botafoguense, se pegar no meu pé durante o jogo, como sempre fazem, teremos gol(s) com comemoração "chororô", que é o jeito dele comemorar os gols contra o time carioca...ano passado ele fez dois gols no Botafogo lá no Engenhão...e "chorou" muito...hehe!

O resto que a "torcida do contra" colocar à partir daqui, é CONVERSA PRÁ BOI DORMIR...uhauhauha!

Com a palavra os ex-torcedores dos times sem torcidas.

Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaa!

Mascalho disse...

Esse jogo tá com cara de Bahia mesmo. Jogadores sem receber salário e o Seedorf chegando para ser a estrela. Vai jogar no lugar de quem, do Andrezinho, que é o melhor do time? Sei não esse Botafogo...DA, por via da dúvidas. Abraço.

Genesio disse...

col 1 seco

Ednaldo Ferreira disse...

Quinta, 05 de Julho de 2012 - 10:40

Kleberson e Souza treinam entre os titulares.

O primeiro treino da semana foi marcado por um trabalho técnico. No segundo dia, uma intensa atividade para aprimorar as finalizações. Nesta quinta-feira (5), mesmo debaixo de muita chuva, o treinador Paulo Roberto Falcão comandou um coletivo e deus indícios do time que pretende mandar a campo contra o Botafogo.

Fabinho, com dores na região posterior da coxa, saiu mais cedo para fazer tratamento e virou dúvida. Sem o volante, Falcão, que já não pode contar com os dois laterais, Madson e Coelho, escolheu Diones para cumprir o papel de lateral-direito.

Falcão fez mais duas alterações. Com Diones na lateral, faltava um jogador para completar o meio de campo. O comandante fez o que já era esperado e escalou Kleberson como segundo volante. O atacante Souza, artilheiro do tricolor na temporada, está de volta. Treinou normalmente e está confirmado ao lado de Elias no ataque. Na parte final do treino, o treinador chamou os volantes Kleberson e Fahel para uma conversa em separado.

O treinamento coletivo terminou 2 a 0 para o time considerado titular. Após bela jogada de Kleberson, Mancini aproveitou o cruzamento de Gabriel e marcou. O segundo saiu dos pés de Elias. Falcão escalou a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Diones; Danny Morais, Tit e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza. A equipe reserva trabalhou com a seguinte equipe: Omar; Lenine, Alyson, Lucas Fonseca e Gerley; Magno (Vander), Vander (Diego), Zé Roberto (Ryder) e Jones (Lulinha); Júnior e Lulinha (Ciro).

Na manhã desta sexta-feira (6), Falcão comanda o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro, local da partida deste sábado (7).

Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaaa!

E.T. Times sem torcida deveriam disputar apenas a terceira divisão, e olhe lá...o resto é conversa prá boi dormir.

Ednaldo Ferreira disse...

Sexta, 06 de Julho de 2012 - 10:57

Titulares treinam bola parada no Fazendão.

Com o retorno de Fabinho, liberado pelo departamento médico do clube, o treinador Paulo Roberto Falcão comandou o último treinamento com bola antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo neste sábado (7), às 18h30, no Engenhão.

No primeiro momento, em campo reduzido, Falcão apenas observou ao tradicional treinamento recreativo, vencido pelo time do atacante Souza. Em seguida, debaixo de muita chuva, o treinador reuniu os jogadores considerados titulares para uma conversa: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kleberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza.

A conversa não demorou muito. Falcão passou algumas orientações e comandou um trabalho de jogadas ensaiadas, com ênfase nas cobranças de faltas ofensivas. Mancini e Kleberson foram os principais cobradores. Enquanto isso, do outro lado do campo, o auxiliar Julinho Camargo realizava um treino técnico com os demais atletas.

A delegação tricolor embarca para o Rio de Janeiro às 14h15.

Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaaa!

Ednaldo Ferreira disse...

Sexta, 06 de Julho de 2012 - 16:26

Em busca do equilibrio, Falcão evita falar em time ofensivo

Com exceção das laterais, que terá novamente dois jogadores improvisados no setor, há quem diga que a escalação que será usada contra o Botafogo, sábado (7), no Engenhão, está próxima do ideal.

Além dos dois meias de criação, Gabriel e Mancini, e dos atacantes, Elias e Souza, Falcão terá na dupla de volantes um jogador que possui características de sobra para ser diferenciado no quesito qualidade para atacar. Bom passe e categoria no arremate. Sem ligar para o termo ofensivo, o técnico tricolor elogiou Kleberson e ressaltou a importância de ter um time equilibrado independentemente da escalação.

- A minha preocupação não é ser defensivo ou ofensivo. Quero buscar o equilíbrio. Ser ofensivo não é sinal de triunfo. Isso depende muito das características dos seus jogadores. Kleberson pode ser volante, como foi no Atlético-PR, como pode ficar mais solto. Jogador de muita qualidade, de bom passe – avaliou.

Kleberson, que formará o meio de campo ao lado de Fahel, Gabriel e Mancini, fará sua estreia como titular do Bahia diante do alvinegro carioca.

Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaaa!