Portuguesa/SP x Santos/SP
Não senhores... a Barcelusa não voltou, mesmo porque, na Série A o buraco é mais embaixo. Pesquisem o ano de 2012 e vejam quando a Lusinha venceu duas vezes seguidas. Se houve tal ocasião, verifiquem contra quem. A derrota do São Paulo foi ilusão, os jogadores do tricolor puxaram literalmente o tapete de Leão. Depois do jogo, Lucas colocou em seu Twitter várias indiretas, dizendo que ninguém suportava mais Leão, que o clima no clube estava "osso". Só não vê e compreende tal situação quem não quer. Lucas hoje representa 40% do poder de ataque São Paulino e o moleque não estava nem aí. Tanto é que Leão o substituiu durante a partida ao perceber que não estava "esquentando a cabeça". Acreditem... apesar de ser futebol profissional, tais situações existem nos bastidores.
Geninho revelou incoerência (ou ingenuidade)... semanas atrás disse que o time era fraco e que não poderia fazer milagres. Depois do jogo, acreditou no conto de fadas do 1x0 e não parava de elogiar seu time e em alguns momentos pensou que já era o melhor técnico do Brasil. Ouvi uma entrevista dele e o cara falava tanta bobagem que o repórter simplesmente cortou e voltou a narração ao estúdio da rádio, deixando o técnico barrigudo falando sozinho. O time da Lusa é muito ruim, limitado, fraco, vai lutar para não cair e ponto.
No Santos, cada dia que passa, a poeira vai baixando, a tranquilidade retornando e Muricy, que sabe que não terá Ganso e Neymar durante as Olimpíadas, já começa a montar um time alternativo. O técnico alvi-negro já declarou que Libertadores é passado, com isso já "trocou o chip" dos jogadores. Se jogar a mesma bola que jogou contra o Coxa vence a Lusa, mesmo no Canindé (a Lusa não tem torcida, ou se tem, cabe numa Kombi).
Estando na rabeira da tabela, o Santos precisa desses pontos, a Lusinha é o adversário ideal neste momento para o time retomar a confiança. Vejo goleada. Aqui sim, as intenções de aposta são realistas (82% pró-Santos). Coluna 2.
Pedro Luz
14 comentários:
eu que sou santista de coração digo que um time que tem Neymarshow pode ganhar de qualquer time, a qualquer hora e em qualquer lugar.
por outro lado, vendo apenas a loteca, que é o que devemos ver aqui, vejo este jogo com enorme perigo.
semana passada era o mesmo cenário para a Lusa. Jogando um clássico, contra um rival paulista que precisava se recuperar, que estava nervoso, com toda a pressão.
Já vi esse filme!
o santos é favorito sim!
mas, vou gastar um duplo aqui. O Santos já empatou demais no campeonato e, assim, como semana passada indiquei um duplo aberto no jogo da portuguesa x são paulo (voltem lá e comprovem), vou nessa de novo.
colunas 1 e 2
Faz tempo que o Neymala não joga bola hen?
Ainda contra a Lusa, que tem Dida no gol?
Não sei não...
DA OU DF NA BARCELUSA
melhor atualizar isso aki, caso contrário algum desavisado vai cair nessa lorota de Zeca Lourenço
lamentável esse tipo de comentário hein Pedro. Que vergonha!
vamos as notícias:
Mesmo no Grêmio, as perguntas sobre uma possível ida para a Portuguesa assombram Zé Roberto. Com contrato até o final do ano, o jogador não sabe se permanecerá no Olímpico, embora enalteça a estrutura do clube gaúcho. No entanto, o jogador despista sobre um possível retorno à Rubro-Verde e afirma guardar carinho pelo clube que o revelou para o futebol.
“Eu tenho um carinho enorme pela Portuguesa. A Lusa é o time do meu coração. Foi lá que eu aprendi a jogar e me tornei um jogador de futebol. No momento, eu torço muito para a Portuguesa voltar a ser o grande time que sempre foi”, afirmou, em entrevista ao site Lancenet!.
Indagado sobre a ausência de um “Zé Roberto” no Canindé, o jogador admitiu que a Rubro-Verde precisa de um time competitivo. Além disso, ele destacou o trabalho desempenhado pelo gerente de futebol Candinho dentro do time.
“Claro que falta, poxa. Falta um time competitivo. Candinho voltou para ser o supervisor, ele é um profissional que conhece muito bem o clube. Ele quer formar um grande time”, completou o meia, que trabalhou com o ex-treinador na época em que o clube conquistou o vice-Brasileirão de 1996.
Apesar disso, o meio-campista rasgou elogios ao goleiro Dida. Principal reforço de peso da Portuguesa para a temporada 2012, o arqueiro foi enaltecido pelo ex-jogador da Seleção Brasileira.
“Gostei da contratação do Dida. Ele é um excelente goleiro. Dida ficou quase dois anos parado e vai precisar de tempo para voltar com tudo, mas ele vai ajudar muito a Portuguesa no Brasileirão”, finalizou.
Pela disputa da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa está na décima segunda posição, com sete pontos, e vai enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16h, no Canindé.
fonte: Lusanews.com.br
O plantel da Portuguesa continua a preparação para a disputa do clássico contra o Santos neste domingo, em casa, pela disputa do Brasileirão. Nesta quarta-feira, os jogadores retornaram aos trabalhos, no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê.
Os jogadores se dividiram em dois grupos, trabalhando a posse de bola em campo reduzido. O técnico Geninho observou o treinamento, mas deve realizar um trabalho tático apenas no período da tarde. O confronto já é tratado como um grande desafio.
"Junto com o Corinthians e os times de ponta, o Santos talvez seja o melhor time do Brasil, Neymar, o melhor jogador no Brasil, e vai ser um jogo muito difícil. Só que em casa a gente tem uma boa chance de jogar com a pegada que a gente jogou contra o São Paulo. Se a torcida apoiar do jeito que apoiou no jogo de sábado, com certeza a gente tem grande chance de conseguir um bom resultado", afirmou o atacante Diego Viana, em entrevista à Web Rádio Lusa.
Para o confronto contra o Peixe, o comandante não poderá contar com o lateral-direito Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Alê deve ganhar uma oportunidade entre os titulares, com a manutenção de Ivan no lado direito. Além disso, Ananias, em tratamento de lesão, e os zagueiros Valdomiro e André Luiz, aguardando documentação, continuam como dúvidas para o confronto.
Em contrapartida, Ricardo Jesus pode ser a novidade da Rubro-Verde, já que foi poupado na última rodada por conta de dores, mas a tendência é que ele irá começar o jogo no banco de reservas. A provável escalação para o clássico pode ser Dida; Gustavo, Lima e Rogério; Alê, Guilherme, Léo Silva, Ivan e Moisés; Ananias (Rodriguinho ou Michael) e Diego Viana.
Pela disputa da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa está na décima segunda posição, com sete pontos, e vai enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16h, no Canindé.
fonte: lusanews.com.br
Portuguesa ainda não sabe o que é perder clássicos neste Brasileirão
Em dois jogos, o time empatou com Palmeiras e venceu o São Paulo
São Paulo, SP, 26 (AFI) - A Portuguesa ainda não sabe o que é perder em clássicos paulistas neste Campeonato Brasileiro e no próximo domingo poderá aumentar a invencibilidade, já que recebe o Santos, novamente no Canindé, pela sétima rodada.
Até aqui, os comandados de Geninho realizaram dois clássicos. Empataram na estreia com o Palmeiras, por 1 a 1, no Pacaembu, e no último final de semana venceram o São Paulo, por 1 a 0, em casa. O zagueiro Rogério acredita que o time vai melhorar ainda mais nas próximas rodadas.
"Sofremos muitas mudanças, o time ganhou outra cara para disputar o Brasileirão. Chegaram jogadores que estão crescendo muito em qualidade e esperamos fazer um bom campeonato", comentou o zagueiro.
Para o duelo diante do Santos, Geninho ainda não sabe se contará com a volta do atacante Ricardo Jesus, que ficou de fora do último jogo devido a uma lesão muscular. A Portuguesa está em 12° lugar, com sete pontos.
futebolinterior.com.br
Carente de um jogador de retenção no meio-campo desde a saída de Wilson Matias para o futebol mexicano, a Portuguesa confimou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Ferdinando, que estava no Incheon United, da Coreia do Sul. O jogador, 32 anos, chega para reforçar a defesa do time na disputa do Campeonato Brasileiro.
"Está confirmada a chegada dele (Ferdinando) no final do mês e, aos poucos, o nosso time vai se fortalecendo para a sequência do Brasileirão. É um jogador que esteve aqui no ano passado, o torcedor conhece e chega para reforçar a nossa defesa", disse o técnico Geninho após o treino desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.
No ano passado, Ferdinando se tornou um dos principais destaques da Portuguesa na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No início deste ano, ele se transferiu para o Incheon United, onde chegou a disputar algumas partidas na equipe principal.
Titular absoluto da Portuguesa, comandada pelo técnico Jorginho na ocasião, o atleta defendeu a camisa da equipe rubro-verde em 18 partidas do Campeonato Paulista de 2011 e em 19 oportunidades durante a Série B, quando marcou um gol.
terra.com.br
histórico do confronto em jogos no canindé:
LUSA: 10 vitórias
empate: 6
santos: 5 vitórias
quem é a zebra mesmo?!?!?!?!
marcelo nao tem essa de que a portuguesa ganhou mais que o santos no caninde na historia cada jogo é uma historia e um jogo totalmente diferente duvido a portuguesa vencer o santos neymar vai pedir a musica no fantastico domingo anota ai
lusinha ja foi time competitivo mais hoje so ganha do sao paulo e palmeirnha
as zebras,lusa,nautico,bahia, dragao, podem cravar seco
MARCELOGOL AFFFF LUSA EH TIME LIXO
A Lusa ganhou dos bambis e derrubou muitos apostadores.
Santos vai entrar desfalcado.
Todo cuidado é pouco.
elielson,
acho que a Lusa pode ganhar sim, como disse acima.
mas não li nada sobre desfalques no peixe.
não sei se vc ta falando do Kardec, mas ele já não está mais no elenco (portanto, não pode ser considerado desfalque).
quem não vai jogar? onde vc leu?
Postar um comentário