Portuguesa/SP x Vasco/RJ
Duelo lusitano, no sábado... acredito que o Vasco nem volte para o Rio. Em tese, são duas equipes com diferenças técnicas gritantes. A dúvida aqui é saber até onde e como o trauma da desclassificação do Vasco na Libertadores (e da maneira que foi) vai afetar o elenco. Após o jogo a torcida (com a cabeça quente) pediu a cabeça do técnico, pois é um bom técnico, inteligente, educado e racional.
Sobre a escalação do time vascaíno, há dúvidas pois o desgaste emocional é bem grande, a pressão psicológica da decisão abala qualquer um. Acho muito provável que o time carioca escale um time misto. Mas qualquer time misto do Vasco é superior a qualquer time titular da Lusa.
A Lusa na primeira rodada arrancou um empate contra o Palmeiras (que na ocasião jogou com um time um tanto misto), no finalzinho do jogo. Enquanto estava 0x0 a postura da Lusa foi de travar o jogo, atuando com 4 volantes no meio de campo e essa deve ser a mesma tática contra o Vasco. Só depois que levou o gol é que a Lusa se viu obrigada a ir à frente. Fazendo isso contra o Vasco, mais perigoso e agudo que o Palmeiras, talvez o time do Canindé corra sérios riscos.
Reagir é preciso, o Vasco já tem uma vitória no Brasileiro, contra o Grêmio, na primeira rodada e não poder se dar ao luxo de perder pontos para um dos pequenos da tabela. Para evitar a crise, a saída é garantir mais uma vitória. Coluna 2.
Pedro Luz
8 comentários:
portuga e empate ;
pedro,
não concordo!
vasco não ganha, vou jogar 1 e X
Temos aqui mais um caso de consolação, não concordo com o amigo Pedrão, quando ele diz Q o Vasco vai atuar com um time misto. Já tá fora da Libertadores então para que usar time misto? Vai com todos os titulares em peso, vai com um Diego Sousa querendo mostrar jogo e querendo dessa vez colocar a bola para dentro. A lusa é fraca e deve brigar pelo rebaixamento desde já. no jogo contra o Palmeiras achou aquele gol no fim do jogo, matou o Palmeiras e me tirou também da loteca, vou me vingar!
Coluna 2 seca em pleno sábado.
A portuguesa deu trabalho no primeiro jogo e não deve ser diferente nesta semana. coluna do meio na minha opinião.
Vasco Seco nem dó e piedade
A Portuguesa acertou na noite da última quarta-feira com seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Dida, que chega para assumir a titularidade após a saída de Weverton, que se transferiu para o Atlético-PR, onde disputará a Série B.
Quem confirmou a negociação foi o gerente de futebol da Lusa, Candinho. O dirigente confirmou o acerto com o arqueiro até o final da temporada.
"O Dida fechou. Ontem estava praticamente descartado, pois não estava batendo algumas situações. No fim da tarde, via ação publicitária, conseguimos fechar. O contrato vai até o fim do ano e ele se apresenta amanhã (sexta)", afirmou ao Lancenet!.
A Lusa volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Vasco, no estádio do Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A Portuguesa acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da temporada 2012. Após conversar com o gerente de futebol Candinho, em Belo Horizonte, o zagueiro Lima acertou sua ida para o Canindé. O defensor, inclusive, pode ser apresentado pelo novo time ainda nesta quinta-feira.
O beque foi um dos destaques do Galo na reta final do Campeonato Mineiro, sendo titular nos jogos das semifinais e a decisão. O atleticano, inclusive, era uma das prioridades para compor o setor defensivo lusitano na disputa da Série A do Brasileirão.
Em contrapartida, a vinda de Lima descarta as chances da Rubro-Verde repatriar Domingos, do Guarani. O jogador, que discute a renovação contratual com o Bugre, chegou a ser procurado pela diretoria verde encarnada, mas era considerado segundo plano no Canindé.
“Muita gente está falando que eu já assinei um pré-contrato com o Barueri, outros falam da Portuguesa e até de um clube do Rio, o Flamengo, mas eu não tenho nada acertado com ninguém. Tive sim uma conversa na Portuguesa e deixei isso claro para o presidente do Guarani, mas não acertei nada com ninguém, minha palavra vale mais do que qualquer coisa”, afirmou o chamado “último zagueiro”.
Na última terça-feira, o jogador ouviu a proposta do Alviverde, mas deixou de dar a resposta até esta sexta-feira. Porém, com a desistência da Lusa, o provável é que Domingos renove o contrato com o Guarani.
“O mais importante é que esta semana tudo se decide, o André me passa o que for decidido logo e minha vinda para cá na terça-feira foi para deixar claro a muita gente que minha palavra é mais importante que um papel assinado. Estão me colocando em outros clubes, mas eu não assinei com ninguém. A prioridade, até que o Guarani diga não, é do Guarani”, completou.
A Lusa volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando enfrenta o Vasco, no estádio do Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Se constar no BID nesta sexta vai pro jogo!
depois não vai ficar choramingando que nem na semana passada, hein?
palpite furado e totalmente desarticulado!
col. 1 e X só para garantir.
Postar um comentário