Grêmio/RS x Palmeiras/SP
E as emoções do passado aos poucos voltam à mente... curiosamente ambos farão uma das semi-finais da Copa do Brasil 2012 daqui a alguns semanas. Talvez o jogo seja uma espécie de laboratório. Tirando os duelos contra os times paulistas, o confronto contra o Grêmio é uma das maiores rivalidades do Palmeiras, uma das maiores inter-estaduais, do quilate de Atlético/MG x Flamengo/RJ, que é das mais antigas, nascida após a final do Brasileiro de 1980 (Reinaldo, Cerezo, Zico, Nunes, etc.).
E a rivalidade neste jogo ainda tem um tempero especial, Luxemburgo agora atuando contra o Palmeiras, Felipão, agora atuando contra o Grêmio. Infelizmente, Kléber Gavião não vai jogar, seria interessante fazer ele engolir as palhaçadas que fez em seus últimos dias no Palestra.
Mas... voltando à atualidade do jogo, disse na semana passada que sinto o Palmeiras se reequilibrando, o time continua limitado tecnicamente, mas vem se superando a cada jogo pela dedicação do elenco, é impressionante mas Felipão consegue tirar o máximo de jogadores apenas medianos. Contra a Lusa, um gol no final castigou a falta de concentração, quando o time tinha de tocar de lado e garantir o resultado. No duelo contra o Atlético/PR em Curitiba, mostramos superação ao buscar o prejuízo. Nesta quarta, pela primeira vez em muitos jogos, voltamos a ter domínio pleno e absoluto de uma partida, mandando o tempo todo no jogo, anulando o adversário. Para o duelo do fim de semana, Barcos volta ao time. Enfim, há esperança e ela é verde. Dá para se animar com 2012. Felipão já afirmou categoricamente, que sairá no final do ano, mas sabe que tem uma grande dívida com o Palmeiras e que a conquista do Brasileirão 2012 é OBRIGAÇÃO.
O Grêmio nesta quinta venceu o Bahia por 2x0. Além da fragilidade do adversário, o tricolor gaúcho teve a sorte de fazer os gols na hora certa e exata em cada etapa. O primeiro por volta dos dez minutos, dando tranquilidade ao time e desanimando (ainda mais) o adversário. O segundo gol também veio numa boa hora, no início do segundo tempo, eliminando as esperanças do visitante, que ainda teve dois jogadores expulsos e com isso exterminadas as chances de reação. E mesmo com dois a mais, o Grêmio não agrediu o Bahia, como se era de se esperar. Sinceramente, pra mim, considero essa vitória como sendo uma típica vitória "magra".
Nesta quinta, 24, tive de ir no centro de São Paulo por motivos de trabalho. Fazia muito tempo que não ia até o centro e arredores. Na volta sempre venho pela Marginal Pinheiros, mas "do nada", contrariando a lógica geográfica, decidi voltar pela zona oeste, via Lapa e eis que de repente percebi que iria passar em frente ao Sagrado Palestra Itália... o trânsito estava ruim, só primeira marcha, 10km por hora na Av. Francisco Matarazzo e com isso fiquei parado em frente à Nova Arena Palestra Itália. O coração verde disparou, respiração presa, tive de fazer o sinal da cruz... DIO MIO...!! Vi a ponta das novas arquibancadas, já se destacando na paisagem da região... alguns prédios ou torres do estádio já estão prontos, dá para visualizar os primeiros contornos do estádio. BELÍSSIMO...!!! Estupendo...!!! Me lembrei de tantos e tantos jogos que fiquei ali na fila da bilheteria ou aguardando os portões abrirem para cada jogo... me vi ali de volta daqui a pouco mais de um ano, quem sabe no jogo de inauguração, contra a Juventus de Turim, ou a Roma... bom... outra hora continuo essa crônica. Apenas agradeço ao destino em ter me desviado do caminho e me levado à região da Arena. Ganhei o dia.
Coluna 2.... e X... para reforçar.
Pedro Luz
16 comentários:
"Felipão já afirmou categoricamente, que sairá no final do ano, mas sabe que tem uma grande dívida com o Palmeiras e que a conquista do Brasileirão 2012 é OBRIGAÇÃO. "
hahahahahaha gostei dessa!
No Olimpico com certeza vai da Grêmio!!!
Mas vou de duplo fechado no Grêmio p garanti o ponto.
duas letras definem bem todo esse comentário:
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
coluna 1, a mais seca e fácil do teste.
o time do grêmio claramente tirou o pé no jogo contra o fraquíssimo jahia, ficou só treinando!
se correr um pouquinho goleia o porquinho!
"pior cego é aquele que não quer ver" - ditado velho, realidade atual!
Pedro
Parabéns pelo texto !
Um abraço !
Jogo pra empate, acho que as equipes irão se concentrar na disputa da semi final pela Copa do Brasil. Empate seco. Abraço.
Pedrão rsrsrsrrsrsrsr dei risada sozinho aqui no Trampo, entrou um rapaz para pegar um equipamento de Segurança e perguntou se eu estava ficando louco rsrsrsrrs, enfim o dito cujo é palmeirense também rsrsr fui obrigado a ir de coluna 2 seco fazer o que algo do destino .
pedrao alem de eu ser flamenguista esse TEU comentario foi pica .muito bom ; mas eu ja estava esperando um coluna 2 teu; me descupa mas vou de DA . O GREMIO NO OLIMPICO E MUITO FORTE . ABRAÇO AMIGO ;
pra variar vou contra o que vc indicou.
para mim col. 1
Vc jogou com o coração. 1 X é mais logico
Coluna 1 sem dó nem piedade!
Até nós colorados sabemos que vai dar coluna 1 com diferença de 2 gols até...
Chê, Pedro Luz,
Que conversa estranha é essa? Desde quando o "imortal" se preocupa em dar espetáculo? Gilberto Silva vai anular o teu centroavante com rabinho de cavalo. Só aí vai-se meio time do Palmeiras. Quanto à outra metade (o jogador de botão que usa a 10), o Fenando se encarrega. 3X1 Grêmio, só para aquecer...
Pedro seu comentario foi muito levado pela emoçao e pouca razão..sorte do Palmeiras o Kleber nao jogar..seria uma goleada..dai ficaria muito facil na copa do Brasil pegar o Verdão amarelo de medo,rss..Coluna 1 seco..
meti um categórico triplo nesse jogo, mas com foco na vitória do grêmio que me dará continuidade de acertar outras zebras. é bem provável que o jogo termine ou empatado (1x1 como os mais de 6 jogos no ano passado) ou com grêmio vitorioso por 1 gol de diferença. os dois times estão quase que indestinguiveis comparando suas forças, mas os porcos vão com menos moral por jogar fora e pela mesmice de fraqueza. resultados 1x1 ou 2x1
Aliás, esse time que está aí não vai ser diferente do time do ano passado, a menos que arrume o elenco e contrate um técnico que se importe MESMO com algo.
Ganhou o dia,mas vai perder o jogo.Coluna 1.
Postar um comentário