Sport/PE x Flamengo/RJ
Eu me lembro de um grande jogo, lendário, memorável, histórico, épico.... mas esse jogo nunca chegou a ocorrer. O jogo que nunca existiu, foi ou seria a final nacional de 1987, onde o Flamengo "não quis" enfrentar o Sport na final prevista no regulamento da CBF (reparem nas aspas e dêem à ela o significado que quiserem....). Bom... isso é papo para outro POST, em outro dia....
O Flamengo é o segundo time de qualquer nordestino. Incrível, o time carioca quando joga no nordeste, praticamente joga em casa. Mas a rivalidade com o Sport, como dito no primeiro parágrafo ainda ferve na cabeça de qualquer torcedor do Leão. Será um dos jogos mais quentes deste final de semana (será no sábado).
O Sport está sem técnico, o que não falta é especulação. Até o fim de semana algum nome deve ser anunciado. Essa indefinição, evidentemente gera desconforto, insegurança e especulações entre o elenco, ninguém sabe se fica, se sai, quem era titular já não sabe se é, etc. E é uma pena, pois o Sport fez uma boa partida na final perdida para o Santa Cruz, chegou a dominar em vários momentos. Entendo que o time continua vivendo boa fase, talvez teria sido melhor o técnico ter preferido se manter no cargo. Indefinições a parte, o time pernambucano sabe que estará ao vivo e a cores para todo o país, jogo pelo Brasileiro, contra o Flamengo, é a maior vitrine que pode existir... então, dá-lhe correria...!!
E o Flamengo, depois de longas férias é uma incógnita. O time também vive clima de muita especulação, sobre Adriano, Gaúcho, Nilmar, Ibson, etc... e quem diria... o clube finalmente fechou uma grande parceria, vai receber patrocínio de uma churrascaria na camisa, que coisa...!!! Em jogo amistoso os titulares do Mengão ficaram no 0x0 com o Madureira. Aí entraram os reservas e venceram por 3x0. Foi um grande jogo-treino... para o time do Madureira. Evidentemente, na Ilha do Retiro, com 15 ou 20 mil pagantes, sob um sol pernambucano escaldante, em ritmo de frevo, o time carioca deve acusar a falta de ritmo.
Jogo de sábado... contra o Flamengo, todo time dá aquele gás a mais.... Colunas 1 e X.
Pedro Luz
16 comentários:
Eu inverteria esse DF e colocaria no Flamengo que deve entrar muito focado contra o Sport na Ilha, depois do fiasco na Libertadores e estadual a equipe carioca tem que se recuperar nesse Nacional, já o Sport perdeu o titulo pernambucano por uma postura defensiva de seu ex treinador Mazola Jr. um retranqueiro de carteirinha, agora que ele não está mais na equipe pernambucana creio em uma melhora do time, só que contra o Fla o Sport deve sentir ainda muito a insegurança em que vive no momento.
DF no Fla.
em recife nao tem flamenguista a torcida vai vim de al,rn,pb
vai da mengao seco
Pedrão! Pedrão!
Não generalize...não é bem assim como voce disse abaixo:
"O Flamengo é o segundo time de qualquer nordestino. Incrível, o time carioca quando joga no nordeste, praticamente joga em casa."
Aqui em Salvador, quando o flamengo joga com o Bahêa, mesmo com muitos torcedores do BI-VICEtoria se travestindo de flamenguista, não chegam nem perto da torcida do Bahêa...em PituAÇO, eles têm que se contentar com os DEZ PORCENTOS (10%) que são dos visitantes...se vacilarem a torcida tricolor compra todos os ingressos.
Melhor dizendo, se a seleção brasileira vier jogar aqui contra o tricolor de aço, quem quiser torcer para a seleção, vai ter que ocupar o mesmo espaço reservado para visitantes (10% da arquibancada)...não tenhas nem dúvidas disso.
Quanto a Recife e Fortaleza, as torcidas pernambucanas e cearenses são muito fiéis aos seus times locais...nessas cidades também não tem essa de dizer que "parece que o flamengo joga em casa".
Acabou-se o tempo em que a rede globo (rádio e TV) faziam lavagem cerebral, empurrando apenas narrações de alguns times do sudeste.
Ainda existem vários estados do Norte e Nordeste em que esses times do sudeste tenham maioria da torcida em deprimento dos times locais...mas, isso se deve apenas ao pouco prestígio do futebol desses estados.
Nos centros como Salvador, Recife e Fortaleza, em que o futebol é mais desenvolvido, as torcidas locais "vestem" as camisas dos seus times.
Se alguém duvida disso, não deve ter visto o Bahêa x Flamengo em 2011 em PituAÇO...aguarde o próximo jogo e depois me desmintam se estou errado.
Pedrão meu amigo, dessa vez voce exargerou e muito...hehe!
Abraço.
Concordo com o ARG-RIVER:
Com essas férias forçadas...hehe!...acho que o flamengo vem com as energias renovadas para esse inico mde campeonato brasileiro, e o Sport, pode estar meio que "traumatizado" depois de perder o título pernambucano em casa para o Santa Cruz.
amigo Ednaldo
domingo meu santos faz uma visita ai na baheaaa
voces tem que se preparar muito bem capaz do santos jogar com time reserva pos so chega na sexta no brasil e de sampa pra bahea é uma viagem cansativa
o bahea joga esse meio de semana a copa do brasil vai se desgastar tbm e dependendo do resultado ira poupar para a primeira rodada do brasileiro
voce amigo Ednaldo como torcedor fanatico acredita na vitoria sobre o SANTOS
acredito que o SANTOS nao perca o bahea consegue no maximo um empate
Pois é Quintana!
Se o Santos vier com time misto ou reserva vai facilitar um pouco para o meu tricolor...hehe!
Mas queria mesmo era o time titular, para testar o time do Bahea em casa.
Aqui em PituAÇO, a parada é dura para qualquer um, só espero que esse ano no brasileirão, a arbitragem não sacanei a gente como fizeram no ano passado, quando nos prejudicaram demais.
Que vença o melhor sempre, sem interferencia das arbitragens, o que particularmente acho muito dificil...infelizmente essa é a realidade do futebol brasileiro.
Abraço amigo.
Será Pedro, que o Sport segura o Flamengo? Acho difícil, pressão forte no elenco carioca somado com o fraco time do Sport é igual Flamengo seco. Abraço.
O jogo é 18h30, nada de sol escaldante em Recife, e quem é do Rio cada um tem o seu sol escaldante...
Marcelinho Paraíba fechou com o Grêmio Barueri, procede?!
um jogo bom para duplo aberto um vem de farra e outro de ferias empate nao vai dar pode ir por min
Flamengo seco
Infelizmente times como o Sport e outros do nordeste não possuem torcida.Basta ver que em jogos do Flamengo a torcida do Fla,quando não é maioria,divide a arquibancada.Não é minha opinião,é fato.Assim jogar fora de casa não pesa tanto para os urubus.
mengao na cabeça
duplo aberto, hein?
Postar um comentário