Figueirense/SC x Náutico/SC
Título de campeão moral não enche barriga de ninguém... e por isso Branco foi demitido do Figueira. Depois de ser campeão simbólico de dois turnos, na final perdeu o título. Vai assumir a equipe o Zagueiro Argel, que jogou no Santos e outros times grandes. Zagueiro que vira técnico, sempre tem a tendência de encher o time de volantes para "proteger a zaga". Que seja diferente neste caso.
Na primeira partida sob novo comando, geralmente o elenco dá aquele "algo mais", querem se garantir e causar boa impressão. Essa, sem dúvida, é uma variável a ser considerada. Se o perfil ou estilo do novo técnico vai agradar ou não isso só será notado a partir da terceira ou quarta rodada. Há notícias de que alguns jogadores já o conhecem.
Continuo acreditando no valor do time catarinense, que no segundo jogo entrou em campo abalado ou perturbado. O time perdeu o título no primeiro jogo, quando foi derrubado por 3x0. Com a necessidade de fazer muitos gols, o time se perdeu. Em situações normais, o Figueirense teria condições para vencer o Avaí.
E o Náutico, é mais time que o Avaí..!? Claro que não... repito aqui que o Náutico em 2012, quando visitante, jogará como time pequeno, lá atrás, fechadinho. O time começa este campeonato muito alterado, bem diferente do time limitado que disputou o estadual, ao contrário do Figueirense, que manteve o time e só mudou o comando. Dentre os quatro times semi finalistas do pernambucano o Náutico é que teve mais dificuldades de classificação, nas últimas rodadas perdeu até para o Serra Talhada. Na Copa do Brasil foi assassinado pelo mediano Fortaleza por 5x2 (placar agregado).
Jogo às 21:00h do sábado, pra fechar os 7 acertos do sábado e ir pro carteado com os amigos aqui em casa (TRUCO!!!)... Com 85% das intenções de aposta o Figueirense é uma aposta segura, acho que nem os grandes investidores da Loteca vão caçar zebra aqui. Coluna 1.
Pedro Luz
9 comentários:
Figueira precisa dar uma resposta imediata a sua torcida, nada como começar com uma boa vitória sobre um dos possíveis rebaixados.
CARREIRA DO TÉCNICO ARGEL
Como jogador:
Jogou em grandes equipes de dentro e fora do Brasil, como Benfica, Porto, Racing Santander, Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Internacional de Porto Alegre. Um dos destaques da sua carreira foi o vice-campeonato da Libertadores de 2000 pelo Palmeiras.
Como treinador:
Após se aposentar, Argel seguiu a carreira de treinador. Em seu primeiro trabalho levou o Mogi Mirim à elite do Campeonato Paulista. Logo depois, dirigiu o Guaratinguetá, conseguindo uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. Em 5 de fevereiro de 2009, Argel foi anunciado como novo treinador do Caxias, substituindo Renê Weber. Em janeiro de 2010 assume o comando do São José-RS. Em meio às semifinais da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho, Argel foi a Criciúma para se acertar com o clube homônimo. O ex-zagueiro foi contratado juntamente com o auxiliar técnico Claudiomiro e o preparador físico Eduardo Langer Schoeler. Argel estava acertado havia mais de um mês com o clube catarinense. No dia 9 de abril, mesmo com contrato com o São José, Argel deu uma entrevista coletiva no estádio Heriberto Hülse e voltou a Porto Alegre para comandar o time gaúcho. Em 9 de dezembro de 2010, foi anunciado como novo técnico do Guarani de Campinas para a temporada de 2011, mas pede demissão após sofrer uma goleada de 5 a 0 do PAEC. Treinou também o Botafogo-SP antes de retornar ao Caxias para a disputa da Série C. Em setembro de 2011, desligou-se do Caxias e assumiu o Brasiliense. Em 14 de novembro de 2011, foi anunciado como treinador do Oeste de Itápolis. Porém, deixa o cargo em Dezembro sem sequer assumir o time, já que ficaria á disposição só em Janeiro, o que não agradou a diretoria do clube.
Para atemporada de 2012, assume o Figueirense.
Seleção
Obs: Argel foi convocado para o amistoso no dia 29.03.1995 entre Brasil e Honduras, quando ainda atuava pelo Internacional de Porto Alegre
O Figueira é franco favorito aqui, um empate já dá uma puta zebra...jogo que parece fácil só que pode ter surpresas.
Como o Figueira vai reagir depois da perda do catarinense?
O Náutico dificilmente pontuava fora de casa na série B em 2011. Imagino que na série A não será diferente.
O time do Figueira é forte em casa e deve vencer. Abraço.
df no figueira esta abalado com a perca do titulo o nautico arranca o impate no final do jogo 1x1
FIGUEIRA SECO
NAUTICO REBAIXADO
figueira seco.
Aqui em Floripa o Figueira vence fácil o fraco time do Náutico. O Náutico vai para a retranca para evitar goleada.
nessa de retranca e q vem o empate vc me deu o empate agora pamalagoli abraço
Postar um comentário