São Bernardo/SP x União Barbarense/SP
Final do campeonato paulista da segunda divisão. O maior objetivo de ambas as equipes já foi alcançado, chegaram à elite do paulistão. E com isso esse jogo ganha ares de comemoração, tirando a pressão dos times. Para torcedores de times pequenos e medianos, o acesso vale mais que o próprio título (perguntem isso para a torcida coral lá de PE, no final de 2011). Dá para mentalizar um jogo aberto, embora para o São Bernardo, para ser campeão, bastará apenas o empate. Novamente a política entrou em campo e a federação não julgará alguns titulares do União... nessa hora "tá tudo certo".
Cidade em festa, diretoria promovendo bastante o jogo, é esperada casa cheia. Na fase de classificação, quando todos enfrentaram todos, o time do ABC, apesar de um péssimo início, trocou de técnico, evoluiu muito e terminou como vice líder. Já o time de Santa Barbara do Oeste, só garantiu a vaga no G8 na última rodada. Na segunda fase, a performance de ambos melhorou, terminando como líderes em grupos de quatro equipes.
Sobre a grande final, tivemos empate em 1x1 no primeiro jogo. No balanço geral, o São Bernardo foi melhor na partida. Teve pênalti a seu favor que não foi marcado, o time do União tirou bola em cima da linha, o São Bernardo perdeu penal no primeiro tempo, o que poderia mudar a história do título. No segundo tempo, jogo amarrado, marcação muito forte do time visitante, mas o União fez 1x0. Foi aí que o São Bernardo mostrou do que pode e tem condição de fazer. Partiu pra cima nos minutos finais, pressão total, só deu São Benardo, novo penal, cobrado pelo mesmo jogador que havia perdido. Empate justo, mas se a vitória fosse do São Bernardo não seria injustiça. No final, o melhor jogador foi o goleiro do União.
Aqui o São Bernardo é naturalmente, instintivamente favorito, um tanto lógico, óbvio. No primeiro jogo o público foi de 4.000 torcedores, aqui teremos casa cheia, talvez quase 20.000, com poucos torcedores do visitante. Em nossa pesquisa de intenções, temos uma colunagem do tipo 7x2x1. Para uma aposta de baixo custo entendo que dá pra ir seco no BERNÔ, mas num concurso valendo R$ 1 Milhão, os grandes bolões e investidores devem amarrar o empate. Coluna 1.
Pedro Luz
4 comentários:
O São Bernardo mostrou mais futebol na casa do Barbarense, agora jogando no 1 de Maio deve vencer final, porém o DF no time mandante e uma boa.
Concordo com o post, S. Bernardo seco em clima de festa. Abraço.
Aqui vale o ditado popular:Sombra,agua fresca e moça bonita nao faz mal pra ninguem,logo Berno e empate vai bem falou....
ou dá são bernardo ou empate.
não esqueçam que time do interior que tá com vantagem pensa em garantir jogando com regulamento.
Postar um comentário