Náutico/PE x Sport/PE
Os dois grandes de Pernambuco sobraram no estadual, na fase de classificação. O Sport foi absoluto, soberano e indiscutível. Mas o Timbú nem tanto. Nas últimas sete rodadas, foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória, na Loteca 506, contra o Central.
Desde o início de março o Náutico já dava sinais de descer a ladeira. No início de Abril demitiu o técnico, assumiu um interino. Não adiantou. Pela Copa do Brasil venceu o fraco Santa Cruz/RN na primeira fase, e na segunda, foi atropelado pelo Fortaleza. Nesta quarta, até venceu o jogo de volta por 2x1 (de virada), mas jogou contra um adversário "desmotivado" que só queria ver o tempo passar.
O clima estava tenso nas últimas semanas, muita indefinição às vésperas do início das decisões do estadual e do Brasileirão, futuro incerto. Mas a direção agiu rápido e anunciou Alexandre Gallo como novo treinador. Assumiu o time nesta quinta. No primeiro contato com o elenco, uma conversa que durou menos de 5 minutos (!!!!). Na fase de classificação o Sport venceu o Náutico por 4x3 no turno, no returno 0x0.
O Sport também se deu mal na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Paysandu, também na segunda fase. Mas ao contrário do Náutico, terminou a fase de classificação com quatro vitórias e goleadas nas últimas quatro rodadas, a última dela contra o rival Santa Cruz.
Na teoria vejo um elenco rubro-negro melhor que do Náutico. E também mais motivação, mais relaxamento, time mais descansado (não jogou no meio de semana ao contrário do Náutico) e além de tudo isso ainda tem a vantagem de poder cozinhar o adversário, pois terá o regulamento debaixo do braço (jogará por empates). A obrigação é toda do Náutico, não sou adepto da teoria de que em clássico o time que tá pior vence.
Diante de tudo isso, justificamos o favoritismo percentual do Sport em nossa pesquisa de intenções de aposta (2x3x5). Vou no Leão da ilha, com reforço no empate. Colunas 2 (a mais provável) e X.
Pedro Luz - Osasco/SP
2 comentários:
Aqui vou respirar fundo e mandar o famoso empate seco. Abraço.
Aqui vou respirar fundo e mandar o famoso empate seco. Abraço. [2]
Postar um comentário