quinta-feira, 29 de março de 2012

Loteca 504 - Jogo 2

Figueirense/SC x Avaí/SC

Quebra da rotina no catarinense 2012... O Figueirense, que vinha atropelando neste returno do estadual e que em tinha a chance de colocar uma das mãos na taça já nesta Loteca 504, perdeu nesta quarta por 2x0 para o tradicional, chato e agora líder Criciúma, na condição de visitante.

Quebra da rotina sim, mas não surpresa. O Catarinense talvez seja o estadual mais competitivo de todo o Brasil, se igualando ao Paulistão. São apenas 10 clubes, nos últimos oito anos, cinco clubes foram campeões, muita rivalidade regional, times que frequentam as séries A e B, com boas estruturas, etc. Esse derrota deve ser vista como algo absolutamente normal.

O que talvez possa ser uma ilusão foi a vitória de 6x1 do Avaí sobre o lanterna Marcílio Dias, que vem demostrando muita limitação, é o pior time do campeonato e já rebaixado para a B do estadual em 2013, ao lado do Brusque. 

Depois dessa rodada faltarão apenas mais seis pontos em disputa. A fórmula do catarinense é um tanto diferente. Disputam o título de campeão catarinense de 2012, os campeões de cada turno, mais dois times com melhor pontuação, somando-se turno e returno.

As chances do Avaí é de entrar com a melhor pontuação, mas precisará da vitória nesta Loteca 504. Em caso de tropeço, a depender dos resultados de Chapecoense, Joinville e Metropolitano, já poderá encerrar 2012 no estadual e começar a pensar na Série B do Brasileirão. Todos os jogos serão no mesmo horário, por motivos óbvios.

Acredito na continuação do embalo do Figueirense, o tropeço foi normal, contra um time forte. Voltando a jogar em casa, talvez "mordido" pela derrota, deve retomar a concentração e o foco e entrar em campo com ânimo renovado. Uma nova derrota pode abalar o time, atrapalhando a disputa das finais. Não pode correr esse risco. Ainda tenho a lembrança do Figueirense nas últimas rodadas do Brasileirão 2011, quando quase beliscou uma vaga na Libertadores. Coluna 1.

Pedro Luz - Osasco/SP

6 comentários:

quintana disse...

pelo que conheço dos times de santa catarina esse classico pega fogo na cidade de floripa o figueira é melhor mais classico é classico acho que da empate

Anônimo disse...

Aqui é o Merdy.

Notícia do catarinense.

O Figueirense enfrentou o Criciúma com um time misto. Poupou sete titulares, reservando-os para o clássico. A imprensa acha que o técnico do Figueira, o ex-jogador Branco, fez isso para perder de propósito e complicar a vida do Avaí.

O Avaí ganhou de 6x1 do "lanterna" e saco de pancadas do catarinense. Só que o placar foi elástico demais! Ouvi agora, na rádio local, que os jornalistas de Floripa (surpresos com a brutal mudança de atitude do time) acham que isso mostra que os jogadores do Avaí estavam perdendo de propósito, com o objetivo de provocar a demissão do técnico anterior, Mauro Ovelha. Isso porque o Mauro Ovelha se indispôs com vários jogadores, inclusive expulsando dois deles (definitivamente, do time) por indisciplina. Ou seja, o clima não estavam bom, entre os jogadores e o técnico anterior. Eles se odiavam.

Agora, com o técnico interino, os jogadores voltaram a jogar, numa transformação que causou surpresa aos jornalistas e torcedores.

O que isso significa? Que talvez o Figueira vença. Ou não.

E lembrem-se: o Avaí não perde o clássico, jogando na casa do Figueira, há 4 anos. Este é o grande tabu local.

Valeu!!!

Julio disse...

Esse jogo acho muito improvável um empate! O Avaí irá pro tudo ou nada, vou de duplo aberto. Mas se me der a louca, arrisco Avaí seco!!!

ARG-RIVER disse...

Dúvida:

Seco no Figueira ou DF no Figueira!!!???

Tomaz disse...

Vou de Figueira seco. Como dito aí em cima, o figueirense poupou vários jogadores, o avaí tá tenso, vai partir pra cima, mas tem menos time e joga fora de casa.

Unknown disse...

Branco poupou os titulares em Criciúma. A reta final do Figueira no 2º turno é muito favorável: depois desse clássico, pega Brusque e Camboriú. E nem tem a Copa do Brasil pra atrapalhar. Portanto, eis a chance do Figueirense acabar com esse tabu de não conseguir vencer o Avaí no Scarpelli. De lambuja, despacha o Bvaí do campeonato, pois vão faltar apenas duas rodadas e o Bvaí está lá atrás, em quinto. A motivação do Avaí é o técnico novo Hemerson Maria e o tabu. Como é clássico, até pode rolar um empate. Portanto, joguemos DF na coluna 1, ora pois...