terça-feira, 20 de março de 2012

Loteca 503 - Jogo 14

Remo/PA x Paysandu/PA


Pelo menos a Caixa fez justiça... dedicou o tradicionalíssimo, o nobre jogo 14, que é sempre reservado para o grande jogo de cada concurso, ao maior duelo do norte do país. E são duas torcidas poderosas, que mesmo em momentos ruins conseguem lotar o mangueirão.

É preciso recapitularmos o Parazão 2012: Disputado por oito equipes, em dois turnos, com sete jogos cada, já temos um grande finalista, campeão do turno, que é o Cametá. Vivemos o segundo turno, cujo campeão, encará o campeão do primeiro e fim de papo. Depois dessa rodada, só teremos mais duas partidas. Para a definição do campeão do returno, classificam-se quatro entre os oito times. Um empate já garante o Remo nas finais. Já o Paysandu, em caso de derrota, fica sob risco. Tal situação por si só, já gera uma crença de maior disposição do Papão neste jogo.

Nesta segunda, dia 19, o Remo jogou bem e venceu o campeão do turno, o time do Cametá, por 2x0. E o Paysandu que no início do returno chegou a ser considerado carta fora do baralho, venceu o outro finalista do turno, o Águia, por 2x1. Foi beneficiado por tropeços de outros times e agora, sentindo-se ressuscitado, deve esboçar uma reação.

O momento do Remo é bem melhor, está em fase de crescimento, boas atuações mesmo com problemas de escalação. O Paysandu já está garantido na série C enquanto que o Remo precisa confirmar a melhor campanha possível para garantir uma vaga na série D ainda em 2012.

Clássico é clássico e vice-versa, espero jogo lá e cá... aqui o investimento é necessário, para quem tem verba. Ligeiro favoritismo do Remo, deve aproveitar os espaços que serão deixados pelo papão... vou de Coluna 1.

Pedro Luz - Osasco/SP 

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Merdy. Aqui o ideal seria um triplo. Mas para apostar num seco, devemos levar em consideração o seguinte: num clássico, o time que está inferiorizado não perde. Ou ganha ou empata. Neste caso, pode dar Paiysandu ou empate.

Administrador disse...

Aqui outro difícil, mas por ser clássico. Pela lógica seria Remo.

Mas vou de DA ou desdobramento.

Anônimo disse...

REMO GANHOU ONTEM, LIDER, VAI PRA CIMA !!!

Julio disse...

O Paysandu se for inteligente irá buscar ao menos um empate, para não ser alcançado pelo cametá ou o águia, por isso acho tambem que um empate seja com duplo no remo ou um triplo cairia bem.

Unknown disse...

O Remo tem que vencer esse jogo. Fábio Oliveira em seu primeiro REPÁ! O Leão vinga a derrota do primeiro turno e ainda elimina antecipadamente o rival do campeonato. Em 2011 ninguém teve pena do Remo. Que o Remo não tenha pena de ninguém agora! Essa coisa de ajudar rival é só com o Galo mineiro! Remo seco!