quarta-feira, 14 de março de 2012

Loteca 502 - Jogo 4

Vitória/BA x Bahia/BA


Eis aqui o grande caroço do 502. Duelo de líder (Bahia) contra vice-líder (Vitória), times já praticamente classificados para as finais do estadual. Também já classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. 

O tricolor até deu susto na torcida, perdendo e empatando nas duas primeiras rodadas, mas depois disso, se sacudiu e se tornou imbatível. O Vitória foi o contrário, começou arrebentando mas no decorrer das rodadas teve vários tropeços, empates e derrotas, mas se estabilizou com duas goleadas nas duas últimas rodadas. 

No primeiro turno, tivemos empate 0x0. A colunagem desse jogo é do tipo 3x4x3, indefinição total, apostadores em cima do muro. 

O ambiente no Bahia está um tanto conturbado nesta semana, seu presidente foi tirado do cargo por decisão judicial, em virtude de irregularidades na última eleição. Na última rodada o time de Falcão apenas empatou, com as "carça-na-mão", pois o empate veio no final do jogo.

Já o Vitória sobrou na última rodada ao vencer o fraco Camaçari e neste meio de semana, no jogo de volta, venceu o São Domingos/SE por 2x0, pela Copa do Brasil.

Duelo tipicamente para um corajoso SECO, em jogos como esse não se tripla nem se dupla, pois os recursos e munição devem ser aplicados nas potenciais zebras, nos resultados com menor intenção de apostas.

O empate é bom para ambos, acredito em tapas nas costas entre os técnicos no final do jogo, como ocorrido no primeiro turno. 0x0 ou 1x1 no placar e todo mundo fica satisfeito. Coluna X.

Pedro Luz - Osasco/SP

5 comentários:

David Falkemback disse...

Também não acredito que o Bahia possa vencer o Vitória, pois além de ser fora de casa, o time do Falcão vem de tropeço e contra o rival tudo fica mais difícil ainda.

Anônimo disse...

CONFORME EU TENHO FALADO SOBRE A ARBITRAGEM NOS BA x vices:

Para ver que não é choro de torcedor, a pilantragem se repete.

FBF escala bandeirinha desafeto da Nação Tricolor.

Péssima notícia: o clássico de domingo, às 16 horas, no Barradão, terá Alessandro Álvaro Rocha de Matos como um dos assistentes no Barradão. O árbitro será Manoel Nunes Lopo Garrido.

Alessandro Matos é famoso por irritar a Nação. A situação chegou ao ponto de membros dos grupos Bahia Livre e Revolução Tricolor entrarem com uma ação na Justiça, contra a Federação Bahiana de Futebol (FBF), em abril de 2010. Ele foi acusado de vir seguidamente prejudicando o Esquadrão.

Na época, a petição inicial ainda dizia que o bandeirinha acabou escalado em sete dos últimos dez Ba-Vices do período.

Além disso, alegava-se descumprimento do Estatuto do Torcedor, que manda a realização de sorteio para a escolha do árbitro. Porém, a lista dos assistentes sempre é repetida pela FBF, independente do juiz escolhido e isso voltou a acontecer nesta quinta-feira, em evento na sede da federação.

Filho do comentarista de arbitragem da rádio Itapoan FM, Manoel Lima Matos, que é torcedor do Vicetória, Alessandro vinha afastado neste Estadual e retornou agora...justamente no BA x vice.

O outro "bandeira" em Canabrava será Kleber Moradillo da Silva.

Sobre Lopo Garrido, o apitador central, vale lembrar que ele esteve no triunfo do Bahia sobre o Vitória da Conqusita, no dia 8 de fevereiro, em Pituaçu. Souza e Gabriel balançaram as redes.

Em 2008, Garrido foi o árbitro dos 2 a 0 do Tricolor em cima do Vicetória, no Barradão, pela primeira fase daquele Estadual. Didi (6min do 1º) e Elias (48min do 2º tempo) marcaram.

DESDE 2001, QUANDO O FDP DO EDNALDO RODRIGUES FOI ELEITO PRESIDENTE DA FBF, É QUE OCORREM ESSAS SACANAGENS NO FUTEBOL BAIANO, COM A SUA "COMISSÃO DE ARBITRAGEM" BURRO-NEGRA SEMPRE FAVORECENDO O NOSSO ETERNO VICETORINHA DE CANABRAVA.

Mas não adianta, vão apanhar de qualque jeito no barraDISNEY.

Anônimo disse...

FALCÃO FAZ MISTÉRIO E MISTURA JOGADORES NO TREINO DE HOJE:

Um dia após dar pistas sobre o time para o Ba-Vice de domingo, com novidades como as presenças de Marcelo Lomba, Morais e Ávine, o técnico Paulo Roberto Falcão mudou de estratégia e, nesta quinta-feira à tarde, escondeu a provável formação tricolor no Barradão.

Na primeira parte, ele formou dois times sem goleiros, em campo reduzido, misturando titulares e reservas, com o objetivo de estimular a troca de passes e a movimentação dos jogadores.

A equipe de colete branco teve Madson, Danny Morais, Titi e Ávine; Fabinho, Lenine, Magno e Gabriel; Jones e Ciro. Já a outra escalação formou com Diego Jussani, Rafael Donato, e Gutierrez; Diones, Fahel, Vander, Morais e William Matheus; Júnior e Souza.

Em seguida, colocou os arqueiros e promoveu um coletivo, mas ainda com o grupo indefinido dentro de campo. Depois, Falcão limitou uma das intermediárias e fez com que os atletas tivessem apenas o espaço da grande área para criar as jogadas e marcar.

No final das atividades, o elenco treinou finalizações.

O lateral direito Coelho fez um trabalho físico à parte, enquanto o volante Hélder e meia Lulinha se exercitaram na academia. O meia Zé Roberto participou pela primeira vez de um treino com bola depois de se recuperar das dores que vinha sentindo no tendão de Aquiles.

O plantel volta ao batente nesta sexta, às 16 horas, alheio à questão política, no Fazendão.

Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaa!

wescleyt12 disse...

bahia já vençeu esse jogo

Anônimo disse...

ÚLTIMAS DO BAHÊA:

Técnico de novo não dá pista e fará treino secreto.

"Após o treino da tarde desta sexta-feira, no Fazendão, o técnico Paulo Roberto Falcão deu entrevista coletiva e aumentou o mistério sobre a escalação da equipe de domingo, no Barradão. Ele avisou que realizará treinamento com os portões fechados, na manhã deste sábado.

- Eu vou pedir a compreensão de vocês sobre o treino de amanhã. Eu não costumo fechar o treino, mas quero fazer algo mais fechado com os jogadores. Fazer uma preparação para o jogo específica – explicou.

Sobre o retorno de Marcelo Guimarães Filho à presidência do Bahia, e sobre a possibilidade de os jogadores sofrerem o impacto dos problemas judiciais extra-campo, o técnico tricolor negou qualquer interferência dentro das quatro linhas.

- Foi tão rápido que eles não absorveram. Nossa semana de trabalho foi muita boa e, no dia a dia, os atletas não demonstraram absorver. Dentro do nosso trabalho e treinos, eu não senti interferência nos atletas. Tomara que não reflita no time no domingo. Não gosto de comentar sobre isso, até porque não é de nossa alçada falar sobre – se esquivou.

TREINO:

Pelo segundo dia consecutivo, o treinamento não deu sinais da provável escalação. A novidade do dia ficou por conta do retorno de Zé Roberto.

Recuperado de uma tendinite no tornozelo, o meia participou normalmente da atividade e está à disposição de Falcão para o clássico. Paulo Roberto Falcão separou o grupo de jogadores em três e, na parte inicial, realizou um trabalho técnico. Inicialmente, os jogadores trocavam passes até chegar ao gol.

Falcão parou o treino, conversou com os atletas e depois deu seguimento ao ‘segundo tempo’ do treinamento. Nessa parte, Falcão comandou uma intensa série de finalizações com os meias, laterais e atacante. Do outro lado do campo o auxiliar Julinho Camargo fez um trabalho de fundamento com os zagueiros e volantes.

O último treinamento antes do clássico está marcado para manhã deste sábado (17), às 10h, no Fazendão. Porém, a escalação só deve sair no Estádio Manoel BarraDISNEY."


Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaa!