sexta-feira, 16 de março de 2012

Loteca 502 - Jogo 1

Botafogo/RJ x Vasco/RJ


No carioca 2012 ambas as equipes estão com uma campanha muito parecida nos números de ataque e defesa, somando-se o primeiro turno e o início do segundo, a diferença é de apenas um gol de saldo. Cada uma possui compromissos paralelos ao estadual, o Vasco dominou todo o jogo mas empatou nesta quarta pela Libertadores, fora de casa, 1x1 com o Libertad do Paraguai. Já o Botafogo vencia o Treze/PB pela Copa do Brasil até os 46 do segundo tempo, quando levou o empate.

O Botafogo jogou sem várias peças consideradas titulares, que voltarão neste fim de semana, Loco Abreu é um deles. Novamente o ponto fraco do time foi a defesa. O problema para o Botafogo é que o Macaé está em grande fase e considerando que são apenas duas vagas para oito times, talvez tenha que brigar com o Flamengo por uma das vagas, porém sem a possibilidade de enfrentá-lo (neste returno jogam-se com os times do outro grupo). Precisa mais da vitória do que o Vasco, e com força máxima, precisará vencê-lo para apagar a má impressão do jogo na Paraíba, quando ficou um gostinho de "time não confiável".

O Vasco deu a impressão de ter cansado muito no jogo de quarta, o jogo foi muito corrido, disputado e vários jogadores do time tiveram cãimbras, necessitando de atendimento médico. Na quarta, dia 21, o Vasco volta a disputar a Libertadores. Não acredito que contra o time titular do Botafogo o Vasco escale reservas. Também precisa do resultado, mesmo sendo o líder e com 4 pontos de vantagem para o terceiro colocado, não pode correr o risco de perder a vaga para as finais.

Time por time, vejo superioridade clara do Vasco, é mais técnico, tem mais embalo neste momento, técnico com postura mais clara e ofensiva do que Osvaldo de Oliveira, que demonstrou apatia no meio de semana (ele considerou o empate de 1x1 contra o Treza/PB como um "grande" resultado).

Em grandes clássicos, o segredo de uma boa premiação é ir seco. Coluna 2.

Pedro Luz - Osasco/SP

Um comentário:

David Falkemback disse...

Para começar o Vasco não tem treinador, e sim um auxiliar-técnico. Isso ficou em evidência na derrota do time na estreia da Libertadores, na própria quarta que não soube fazer o time segurar a vantagem, e vários outros momentos que mostrou total falta de competência e leitura de jogo. Resumindo, o Vasco não tem técnico, ainda está com o auxiliar.

O Osvaldo de Oliveira vem fazendo um ótimo trabalho no Botafogo, o time está comprometido, empenhado e tentando explorar o máximo de qualidade. Ainda está no tipo cavalo-paraguaio nas fases finais, mas na fase de grupos, o time cresce a cada jogo. O empate perante o Bangu prefiro optar pela falta de atenção do time, cujo defeito não irá se repetir num jogo tão importante como esse contra o Vasco, afinal, trata-se de clássico.

Estou confiante naqueles 2 a 1 para o Botafogo, com o gol da vitória saindo aos 38 do segundo tempo, devido à incompetência do Cristovão em não conseguir regularidade no time e pela qualidade ofensiva do time do Osvaldo.