América/MG x Atlético/MG
Aqui temos uma das maiores sensações da série B, contra uma das maiores decepções do mesmo campeonato. Encontro de times em situações e climas bem distintos, um querendo abrir 10 pontos de vantagem sobre o quinto colocado e o outro querendo escapar da entrada na zona de rebaixamento para a série C (eu disse série C). Ou seja, situações opostas e surpreendentes.
Mesmo com técnico novo (Jorginho, ex-Lusa), o Furacão não saiu de um 0x0 contra o Bragantino na última rodada. Saiu de campo vaiado pela torcida. E com isso já são quatro rodadas sem vitória. Na Loteca 517 o Atlético derrubou muita gente. Para esse jogo Jorginho já declarou que vai reforçar a defesa. Está certo, pois para arrumar a casa é preciso parar de perder. Já será um começo.
O América, assim como outros vive fase mágica, tudo dá (ou estava dando) certo. O novo estádio do independência têm-se revelado um local perfeito para os times mineiros, é grande mas ao mesmo tempo perto do campo, tem um desenho "fechado", que dá impressão de haver grande pressão da torcida é sem dúvida um grande reforço para o futebol mineiro, com boa lotação em todos os eventos. A Diretora do clube só precisa ficar atenta para especulações sobre saída de peças importantes do time. Depois de perder para o Avaí, jogando em SC, o Coelho vem de duas vitórias, contra times da parte debaixo da tabela (um deles o Barueri, lanterna absoluto).
Sinceramente tenho a sensação de que o Coelho já esteve melhor na Série B, a cada rodada continua vencendo, mas com maiores dificuldades. E o Atlético, com novo comando e a camisa que tem, tende a estancar a má fase, acredito que a qualquer momento vai se lembrar que ainda é favorito à elite. O fator campo aqui (com boa presença da torcida), ainda deve favorecer o mandante. Coluna 1, mas cabe reforço.
Pedro Luz
Um comentário:
jogo complicadíssimo. só triplo resolve
Postar um comentário