Botafogo/RJ x Ponte Preta/SP
Duelo de times que buscam o equilíbrio neste início de campeonato, sendo que o Botafogo foi a grande zebra da Loteca 515, quando derrubou o timaço do Internacional jogando no RS, 2x1, eliminando boa parte das apostas ainda no sábado.
O Botafogo depois daquela vitória dá sinais de atritos e conflitos internos... há notícias (Bandeirantes AM 840 SP) de que nesta quarta, dia 20, o clube completou dois meses com salários atrasados. Loco Abreu e Maicosuel, dão sinais de que podem deixar o clube, o primeiro, depois de discussões com o técnico Oswaldo Oliveira, seria transferido para um rival carioca e o outro para o exterior. Marcelo Mattos e Herrera (que também pode sair) não treinaram nesta quarta, com queixa de dores. O time carioca vinha de duas derrotas no Brasileiro, 2x3 diante do Cruzeiro (em casa) e 3x2 diante do Náutico (fora), como dito semana passada aqui no Blog, é um time que faz e toma muitos gols. A vitória diante do Internacional foi mais na base da raça, contrariando assim a informação de atraso nos salários (??).
A Ponte vem jogando bem, teve três empates com boas atuações, um deles, vencia o Flamengo jogando em casa e levou o gol aos 48 do segundo tempo. Tem apenas uma derrota até aqui, contra o Galo, em casa, na primeira rodada. De lá pra cá o time vem evoluindo, teve um pouco de azar principalmente contra o Figueirense (0x0). Também faltou sorte no último jogo, quando venceu o fraco Corinthians, que neste brasileiro tá apanhando de todo mundo. Na vitória, por 1x0, se o placar fosse 3 ou 4x0, seria justo.
Confronto complicado, o Botafogo, jogando em casa, talvez não tenha o mesmo time do duelo contra o Inter, já foi surpreendido em casa, vai pegar uma Macaca estável, com futebol confiável. Depois de alguns concursos chegou a hora de confiar na aposta mais torturante da Loteca, vou no empate SECO, no jogo da noite do domingo, pra deixar qualquer um em desespero. Acredito num jogo muito travado, morno, bom resultado para a Ponte. Coluna X.
Pedro Luz
2 comentários:
A Ponte joga sem seus dois volantes titulares, e deve entrar com três zagueiros. Vai tentar o contra-ataque, e aproveitar o momento de turbulência no Botafogo. Vou de triplo. Abraço.
vou de botafogo. col 1
Postar um comentário