sexta-feira, 22 de junho de 2012

Loteca 516 - Jogo 7

Portuguesa/SP x São Paulo/SP

Vai começar a corrida do tricolor paulista em sua questão de honra, de vida ou morte, que é a vaga para a Libertadores em 2013. O que se esperava de pior não aconteceu... parece que todos sobreviveram à eliminação na Copa do Brasil, inclusive a principal peça, Leão. Houve uma provocação aqui, outra ali, Juvenal, de forma inteligente não encheu a bola do treinador, dizendo que seu trabalho até agora é apenas razoável, porém suficiente. Leão deu o troco, dizendo que até agora não teve o time que sempre pediu. Seja como for, a derrota diante do Coxa é passado, aguardem um tricolor BABANDO a partir de agora. Inclusive virão muitos reforços, o Zagueirão Lucio talvez seja o primeiro. Fabiano já percebeu que passou dos limites, precisa confirmar o investimento, não jogará neste 516, mas a partir da outra rodada, vai arrepiar.

A Portuguesa, terá o "reforço" de Dida, que fará sua estreia. Sempre achei o cara um tanto desajeitado e ainda sem ritmo e com quase quarenta anos... no mais, a Lusa é isso aí... Técnico fraco, não tem torcida, vai  tentar perder de pouco. 

A depender dos resultados, o São Paulo pode terminar na vice liderança. Jogo de ataque contra a defesa, o tempo todo. Coluna 2 e vamos em frente...

Pedro Luz

11 comentários:

marcelogol disse...

comentário ridículo e desajustado.

melhor dar uma atualizada aqui se não algum desinformado vai nessa onda.

já que não sabe pede dica:

super rádio tupi am 1150 ou fm 97,3 fm

ou lusanews.com.br

marcelogol disse...

retrospecto:

portuguesa 22 vitórias
empates 11
sao paulo 25 vitórias

retrospecto em jogos só no canindé

PORTUGUESA 13 vitórias
3 empates
sao paulo 10 vitórias

quem é zebra mesmo?

marcelogol disse...

Contratado para ser a referência da Portuguesa na disputa da temporada 2012, Dida já pensa alto na oportunidade de vestir a camisa da Portuguesa. Apesar de 38 anos e multicampeão pelo futebol nacional e internacional, o arqueiro mostra ainda ter ambição e metas no futebol e traçou seus planos durante a entrevista coletiva desta quinta-feira.

"Meu grande objetivo é conquistar títulos. Não sei o que acontecerá no decorrer do Campeonato Brasileiro, mas quero algo mais, quero sempre almejar algo grande. Eu tenho muita força de vontade dentro de mim, para contribuir para o futebol, espero contribuir, não é porque o contrato acabará no final do ano que não ficarei aqui ou no futebol mais", afirmou.

O camisa 1 aproveitou e rasgou elogios para o plantel. O pentacampeão vê a equipe motivada, buscando vitórias para sair da incômoda décima sexta posição na tabela.

"O clima aqui é de motivação. Estão todos assim, vejo na fisionomia de cada um. Quero ajudá-los, os treinamentos estão ajudando no nosso entrosamento, as últimas conversas são sempre entre os zagueiros e laterais, ajudando a defesa e contribuindo com o coletivo", completou.

Indagado sobre a possibilidade de reencontrar o São Paulo, rival onde defendeu dos pênaltis cobrados por Raí quando defendia o Corinthians, em 1999, ele minimizou a importância do reencontro com o Tricolor Paulista e prevê um confronto difícil.

"Especial para mim é estar voltando, não importa o adversário, estava parado, estar no futebol brasileiro, isso é importante. O São Paulo me traz recordações de um bom passado, tive grandes momentos contra, mas me importo muito com a estreia, isso é especial. Vai ser partida difícil, vamos enfrentar uma equipe que quer se recuperar (da eliminação da Copa do Brasil). Nós tivemos jogos bons, mas sofremos algumas derrotas, agora queremos buscar uma sequência de resultados positivos”, avisou.

Para o confronto contra a Lusa, o time do Morumbi não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso pela expulsão diante do Atlético-MG. Indagado sobre o assunto, Dida exaltou, mesmo de forma contida, a ausência do jogador.

"Eu sei do potencial que ele (Luis Fabiano) tem, ele vai fazer falta para o São Paulo, mas me preocupo mais com a minha equipe, temos que saber jogar com eles, sabemos o valor dele, esperamos que nossa equipe, com nossa torcida dentro de casa e eu faça uma boa estreia, será um resultado importantíssimo para nossa equipe", finalizou.

A Portuguesa está na décima sexta posição, com quatro pontos, e vai entrar em campo no clássico contra o São Paulo neste sábado, às 18h30, no Canindé.

marcelogol disse...

O volante Guilherme resolveu deixar os desentendimentos com a Portuguesa de lado e se colocou à disposição do técnico Geninho para o clássico contra o São Paulo neste sábado, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está afastado dos gramados desde 25 de abril, após o jogo contra o Bahia, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Agora, só depende do Geninho me escalar, eu estou pronto", afirmou o atleta, antes do treino da tarde desta quinta-feira.
O lusitano alegou problemas psicológicos para ficar um mês longe dos treinamentos devido a supostas ameaças de torcedores. Respaldado pelo seu empresário, Wagner Ribeiro, ele tentou se transferir para o Corinthians. Apesar das negociações, a diretoria da Lusa não ficou satisfeita com a oferta corintiana e optou por mantê-lo no time. O Cruzeiro também chegou a mostrar interesse, mas não fez uma proposta oficial.

Recentemente, o presidente Manuel da Lupa conversou com um empresário e o autorizou a viajar para a Itália, onde iria oferecê-lo a diversos times, já que o atleta se recusou a entrar em campo contra Coritiba e Atlético-GO e também chegou a preparar uma nova multa.

No entanto, Guilherme teve uma conversa com o técnico Geninho nesta semana e garantiu que "vai para a guerra".

marcelogol disse...

DE: Cássio Rocha - Belo Horizonte /MG

São Paulo: De cara, não contará com Luis Fabiano, suspenso. o técnico Leão deve estar na mira da Diretoria para ser afastado. Clube grande, perda de dois títulos no 1o. semestre: Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Jogo contra a Portuguesa tornou-se perigoso, principalmente pelo lado emocional.

Vamos estudar todas as possibilidades, e aguardar os acontecimentos e noticias.

fonte: brasilbol

marcelogol disse...

DE: Odinei Rocha - Terra Roxa /PR 22-06 01
Assunto: *)(* Estudando os jogos - Sexta sai 2 secos meus de 5 possíveis

Estudando os jogos deste concurso 516 na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª até o presente momento eu já tenho, os meus 5 secos que pretendo jogar, mas somente disponibilizarei na sexta feira a tarde 2 secos, eu só posso afirmar que os jogos que eu até o momento venho estudando os mais difícil na minha opinião são:

Jogo 1 – Corinthians x Palmeiras (Domingo)
Jogo 3 – Ceará x Atlético Paranaense (Sábado)
Jogo 7 – Portuguesa x São Paulo (Sábado)
Jogo 10- Sport x Internacional (domingo)
Jogo 11- Atlético Goianiense x Fluminense (domingo)


*)(* Nota que é 2 jogos no Sábado e 3 jogos no domingo.

fonte: brasilbol

marcelogol disse...

DE: Alexandre Francisco - Campinas /SP 21-06 12
Assunto: zebras
Sao Paulo desmotivado ( seco na Portuguesa),

fonte: brasilbol

Genesio disse...

o Tricolor parece estar meio baleado e a Lusa precisa ganhar.

vou gastar um duplo, acho que aki não tem empate. col 1 e 2

BRUNO BAHIA 2013 VEM COM TUDO! disse...

a zebra da rodada ta aqui

Henrique disse...

É BARCELUSA!

valber.guimaraes disse...

Apesar do Tricolor estar cabisbaixo, com a saida da copa do Brasil, com o inicio do jogo, com o sangue esquentando, tudo se esquece. Temos a juventude do Lucas, do Willian José e a sina de ser Tricolor, time esse que não se abala com facilidade, então como eu sou Tricolor de coração, mas coerente com meus reais, vou de duplo X2, pois o meu medo é essa mal fase do goleiro Denis. FRAQUINHO DEMAIS para um grande time.