Atlético/MG x Náutico/PE
Será que o Galo vai mesmo ter um ano diferente....!? Nos últimos campeonatos o time foi sofrível, de meio de tabela (ou abaixo). Mas em 2012 me parece que tudo está diferente. O time mineiro teve um bom início, alguns julgam que Ronaldinho será a peça que faltava, outros fazem oposição.
De fato, na última partida do Galo, derrota para o São Paulo por 1x0 em SP, R10 foi muito criticado, acusado de ser lento, prender muito a bola e novamente voltar a fazer jogadas de efeito mas sem proveito real para o time. O São Paulo saiu na frente e recuou, praticamente abriu mão do jogo. O Galo foi pra cima, perdeu grandes chances, faltou aquela pegada de time grande contra time grande, faltou ao Atlético, quando o São Paulo estava recuado dar aquela Blitz, descer com vários jogadores, botar a pressão.... mas talvez tenha sobrado respeito demais em relação ao tricolor. Se quiser mesmo ter um bom ano, o Galo tem de ter iniciativa de time grande, o elenco é bom, o clima é ótimo, estrutura, etc. Cuca no final da partida, percebeu que o Galo teve uma grande chance de arrancar um pontinho e lamentou. Como dito, faltou pegada...
O Náutico depois de um começo ruim, vem de duas vitórias, contra dois gigantes, Botafogo (3x2) e Grêmio (1x0), mas... jogando em casa, onde o calor e o frevo ajudam. Se a vitória foi merecida ou não (lembro que o gol saiu no último minuto) não é claro, pois o Grêmio começou o jogo com três atacantes, uma espécie de treino para pegar o Palmeiras. O Náutico suportou bem a pressão tricolor e ainda teve algumas chances. O Timbú não conseguiu repetir o duelo anterior, contra o Botafogo.
O Galo não pode perder o foco, precisa se reabilitar em casa, irá lembrar do ponto perdido contra o Bahia, são três pontos importantes, um tropeço e o time vai começar a lembrar 2011, 2010, etc... É o jogo que irá confirmar, consolidar sua posição entre os TOPs. Não consigo imaginar o Náutico com outra postura que não seja se fechar. Na última vez que jogou assim, perdeu do Vasco por 4x2. Coluna 1 no jogo das 21:00h, antes do meu truco de toda noite de sábado. Quero ir pra mesa vivo pelos 14.
Pedro Luz
5 comentários:
Amigo Pedro, quem acompanha o Cartola sabe, as duas partidas que Ronaldinho jogou pelo galo ele foi de todos os jogadores do brasileirão quem mais errou passes. Não julgue pelo nome.
Ele pode ser decisivo e calar minha boca sábado mas não vem rendendo nada o homem.
quem joga na loteca a muito tempo sabe que o time mineiro sempre foi um dos TOP 5! pode dar uma surpresa aqui.
col 1 e X
Concordo com o Genesio, Galo sempre apronta na Loteca. Porém, o Náutico fora de casa tem muitas dificuldades, então vou arriscar no Galo seco também. Abraço.
Galo SECO, sem chance pra zebra.
Motivos:
1 - Extreia do R49 frente a torcida do Galo. Costuma fazer a diferença nessas condições;
2 - O estádio estará lotado, caldeirão. Todos os ingressos já foram vendidos;
3 - O time vai completo, desfalque apenas do volante Pierre, suspenso, no entanto haverá o retorno do Leandro Donizete justamente na vaga do Pierre.
4 - Existe aquela dor de cabeça que todo técnico quer, ou seja, no ataque, o Cuca tem que escolher se joga André ou Jô, ambos considerados titular.
5 - O ambiente é altamente favorável, o está unido.
6 - Já os noticiários do adversário, Nautico, dizem de três desfalques (a confirmar).
Quando o clima e extremamente favorável tem tudo pra dar errado, o Galo é infinitamente favorito e isso me deixa pessimista, vou jogar coluna 1 e x.
Postar um comentário