Grêmio Barueri/SP x Guarani/SP
Grêmio Barueri, tsk, tsk, tsk... quem diria, de time organizado, possuindo boa infra-estrutura, apoio estatal, com Marcelinho Paraiba e tudo mais à condição de lanterna da tabela. Depois de quatro jogos, três derrotas, oito gols contra e apenas um marcado, não tem torcida, jogará com estádio vazio.
Um colega meu foi no primeiro jogo, contra o Vitória aqui em Barueri, que é perto de casa. Quem vai nesse jogo são torcedores do Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, em busca de uma distração no sábado... e detalhe curioso: Cada um desses torcedores vai com sua própria camisa de seu clube e durante o jogo acabam comentando sobre seus próprios times.
O Abelha vem de duas derrotas seguidas por 3x0. Depois do último jogo, a Diretoria deu apoio total e garantias de que manteria o técnico. Nesta segunda, 04, logo cedo, assumiu Mauro Fernandes, ex-Villa Nova/MG. Dá pra confiar numa diretoria dessa? A derrota contra o Atlético/PR, na condição de visitante, até dá para relevar, mas a derrota anterior, para o ABC, também por 3x0, jogando em casa, revelou que o time realmente é muito limitado, está totalmente perdido. Foi dominado pelo visitante, apresentando muita dificuldade.
O Guarani, contra adversários da parte de cima da tabela, não chega a ser tão confiável, pois ainda enfrenta problemas de escalação. Está melhor na tabela, vem de uma vitória de 4x1 sobre a maior decepção da série B, o Ceará. Tal vitória não serve como parâmetro mas dá moral ao vice campeão paulista, que ensaia voltar ao embalo do regional.
Dá pra ir seco na coluna 2, como dito acima, temos campo praticamente neutro, deve haver mais torcedores do Bugre do que do Barueri, de Campinas para o estádio leva-se uma hora e vinte, no máximo. Coluna 2.
Pedro Luz
Um comentário:
Tá na hora do Barueri começar a recuperar o investimento. Técnico novo costuma motivar o elenco. Vou de Barueri seco. Abraço.
Postar um comentário