sexta-feira, 18 de maio de 2012

Loteca 511 - Jogo 12

Internacional/RS x Coritiba/PR

Já se vão mais de 30 anos do último título brasileiro do Inter.... e de lá pra cá, praticamente todos os grandes clubes do país já levantaram a taça e o colorado vive longo jejum, ao lado do Atlético/MG. Este duelo, da tarde de domingo, poderia ser o jogo das faixas, temos o campeão gaúcho contra o paranaense, de imediato vem à mente a rivalidade regional.

O Inter terá alguns desfalques, uns certos, como Kleber e Sandro Silva e outros ainda a confirmar, como é o caso de D´Alessandro (contusão). Depois da eliminação da Libertadores pelo Fluminense, veio o título estadual e agora o foco é unica e totalmente voltado ao nacional. Exceto pela jornada de 2007, nos últimos dez aos o time gaúcho sempre ficou entre os TOPs 10 do Brasileirão, está sempre "ali", perto do G4, sempre candidato a beliscar uma vaga na libertadores e candidato natural ao título. No papel tem um timaço, Dagoberto, Damião, Oscar e talvez chegue Nilmar. Dorival não é unanimidade, chegou a balançar mas parece que se firmou novamente.

O Coxa participa da Copa do Brasil, acha que pode ser campeão em função do vice de 2011, quando perdeu para o Vasco. Evidentemente a concentração neste momento é no jogo de volta na quarta, 23, contra o Vitória/BA, contra o qual precisará da vitória, só da vitória. Empatou sem gols no primeiro jogo em Salvador, num jogo em que esteve sob risco. 

Sejamos realistas, o Coxa contra times medianos e equivalentes anda vai avançando, não enfrentou nenhum grande clube este ano e deve atuar como time mediano, na verdade, no brasileirão faz parte do segundo escalão. E como tal, vai buscar o empate, no máximo. Internacional, em tese, é muito superior, vence sem fazer força. Coluna 1 vermelha.

Pedro Luz

2 comentários:

Mascalho disse...

Inter favorito pra essa partida. Mas talvez a listrada apareça. Se não me engano, em 2011, o Inter perdeu em casa o primeiro jogo para o Bahia. Vou arriscar um DA. Abraço.

Alonso disse...

O coxa não passa pelo Inter no RS.