Vitória/BA x Bahia/BA
Os dois times sobraram no campeonato inteiro, em vinte e tantos jogos, apenas três derrotas do Tricolor, quatro do Vitória. Porém, nos jogos das semi-finais tiveram dificuldades, perderam a primeira partida e só confirmaram a presença na final no jogo da volta. Teremos um duelo em que os dois times não vivem um bom futebol.
O Vitória praticamente se despediu da Copa do Brasil nesta quarta, empatando em casa contra o Botafogo por 1x1, perdendo muitos gols. Agora terá de fazer mágica lá no Rio, no jogo da volta. Pela mesma Copa do Brasil o Bahia vive a ilusão de que o empate contra a Lusa em SP foi um grande resultado, quando na verdade foi muito ruim, pois a Lusinha vive péssima fase, o tricolor poderia ter matado o jogo na ida.
O Bahia tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter tido a melhor campanha, no Barradão vai enfrentar casa cheia, 90% de torcedores do Vitória. O trauma do último jogo (derrota de 3x2) talvez faça com que o time entre mais ligado, tentando fazer o tempo passar. Até mesmo uma derrota por um gol seria bom resultado, pois repetindo o placar em Pituaçu leva o título. Acredito que tente amarrar o jogo, cadenciar o toque de bola, vai deixar Souza sozinho lá na frente. A obrigação de reverter a vantagem é do Vitória.
O Vitória se degastou no meio de semana e entra no duelo um tanto sob pressão, como dito, em função do resultado ruim diante do Botafogo. Precisa melhorar o toque de bola e a precisão das finalizações. O retrospecto dos últimos duelos tem sido favorável ao rubro-negro. Confio no Vitória pelo fato de que tem mostrado luta em campo, em vários jogos tem ficado atrás no placar mas tem conseguido baixar a poeira, manter a calma e buscar o resultado. Numa decisão, com mais concentração, a tendência é do time focar mais e errar menos.
O Bahia terá sérios problemas no Barraquistão... que o miocárdio do Ednaldo aguente... o tricolor vai tentar perder de pouco. Vitória, talvez já garantindo o título. Coluna 1.
Pedro Luz - Osasco/SP
5 comentários:
BA-VI no Manoel Barradas eu vou de Vitória, o tricolor deve jogar fechadinho vai tomar sufoco do rubro-negro.
Gostei do "Barraquistão" Pedrão...talvez seja até pior...hehe!
Lá a barra é pesadíssima mesmo, até para chegar no estádio, a torcida tricolor tem que passar "na marra" (mesmo escoltada pela polícia) por várias barricadas rubros-negras...lembra bem a chegada a São Januário do Vasco.
Ônibus!!!...não querem nem chegar perto do "barraquistão"...são apedrejados no caminho...só vão escoltados.
O espaço (verdadeiro curral) destinado à torcida tricolor é pequeno, desrespeitando os 10% obrigatórios...fica sob a concentração dos jogadores e constantemente são "atirados" objetos estranhos nos torcedores tricolores que se aventuram a enfrentar essa guerra...precisou o Bahêa entrar na justiça para corrigir essas incoerências.
O contrário ocorre em PituAÇO, onde o espaço destinado aos visitantes é maior que os 10% obrigatórios...só que agora o Bahêa entrou também na justiça, essa semana fizeram nova medição do espaço e ficou comprovado o que já era evidente há muito tempo...agora, o Bahêa vai arcar com as despezas necessárias para remanejar os alambrados, chegando assim aos 10% corretos.
Quanto ao jogo, acredito que não vai haver tantos gols como no último no "barraquistão".
A vantagem é toda do vitória...joga em casa..apoio da maioria da torcida...pressão total.
Mas na verdade o que mais me preocupa é a arbitragem tendenciosa, sempre à favor do vice, como a do último jogo.
Mas, o tricolor tem o regulamento debaixo dos braços e pode muito bem utilizar dessa vantagem...além do mais, quando a arbitragem não "erra" contra nós, costumamos nos dar bem lá...é só ver o restrospecto.
Jogo sem favorito.
Mas no "barraquistão"...tou fora!!!
Assisto na TV que é bem mais seguro...hehehe!
JOGO 05 - ITÓRIA X BAHÊA:
Conforme disse ontem.
Treino com portões fechados esconde substituto de Lulinha:
Magno? Zé Roberto? Júnior? Vander? O substituto de Lulinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, só será conhecido momentos antes da partida, domingo (6), às 16h, no Estádio do Barradão. Na penúltima atividade antes do clássico, Paulo Roberto Falcão fechou os portões do Fazendão e manteve o mistério.
O acesso da imprensa só foi autorizado quase uma hora depois do início do treinamento, programado para começar às 10h. Neste momento, nada de coletivo ou indícios do provável time titular.
O elenco participava apenas um treinamento de finalizações e jogadas de bola parada. Escanteios e faltas. Um pouco distante, o volante Fahel ouvia atentamente uma série de instruções do treinador.
Neste sábado (5), mais uma vez sem a presença da imprensa, Falcão comandará o último treinamento antes da primeira decisão do estadual.
Bora Bahêêêêêêêêaaaaaa minha poooooooorraaaaaa!
JOGO - 05 - VITÓRIA X BAHÊA:
Ricardo Silva relaciona William pela primeira vez no Leão.
O técnico do Vitória, Ricardo Silva, resolveu surpreender e convocou o meia William Gerlem, contratado no último mês pela diretoria rubro-negra, para a partida do próximo domingo (6), contra o Bahia, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.
O jogador, que estava treinando normalmente, mostrou qualidade durante os treinamentos e ganhou a confiança da comissão técnica. Seu último clube foi o FC Vaslui, da Romênia, país que estava desde 2007.
Quem também reaparece nesta lista é o volante Mineiro. Esquecido no elenco há alguns meses, o atleta pode pintar no banco de reservas no clássico.
Atacante continua de fora – Marquinhos, que ainda se recupera de um edema na coxa, continua de fora da equipe. Ele deve voltar aos gramados no duelo com o Botafogo, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
JOGO 05 - VITÓRIA X BAHÊA:
Conforme disse ontem:
Vitória treina de portões fechados na Toca do Leão.
Com muito mistério, o técnico do Vitória, Ricardo Silva, comandou o penúltimo treinamento coletivo antes do clássico de domingo (6), contra o Bahia, às 16h, no estádio Manoel Barradas, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O comandante rubro-negro preferiu não mostrar ao adversário suas armas para o duelo, algo que também aconteceu com Falcão no lado tricolor.
Certo mesmo é que o Leão não terá a participação de Marquinhos neste compromisso. O atleta, praticamente recuperado de um edema na coxa, ainda está no início da sua recuperação física e deve ficar pronto para o duelo da próxima quarta-feira, com o Botafogo, pela Copa do Brasil.
Já o zagueiro Gabriel Paulista, que estava com um problema muscular, foi relacionado para o confronto. Sua participação de primeira, contudo, depende do treinador rubro-negro, pois Victor Ramos e Rodrigo estão evoluindo a cada rodada juntos.
O jovem Romário, por sua vez, briga por uma vaga na lateral-direita com Léo. Ele voltou aos trabalhos com bola nesta semana depois de se recuperar de uma contusão na coxa.
O elenco vai iniciar a concentração na Chácara Vidigal Guimarães às 22h desta sexta mesmo.
Postar um comentário